Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->LIMITES DA VIDA - COM ELA NAO SE BRINCA -- 10/03/2003 - 13:27 (JAQUELINE ALENCASTRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Ás vezes brincamos com a sorte, sem nem mesmo nos darmos conta disso.
A vida impõe limites, com os quais não sabemos lidar e devemos esperar os resultados para cairmos na realidade.
Hoje recebi uma notícia muito desagradável que se estenderá pelo resto da minha vida... nunca havia "presenciado" tal fato.
Um amigo não muito próximo, sofreu um acidente de carro, bateu em um poste e em seguida o mesmo caiu sobre ele. Segundo informações, quem visse o carro jamais imaginaria que ali sobreviveria um ser. Mas diante de Deus, tudo é possível se a hora ainda não era essa... é realmente um
"milagre divino", mais uma prova concreta de que há uma presença superior a qualquer constatação cientifica.
Ele encontra-se na UTI, a priori seus ferimentos foram mais estéticos, não afetando quaisquer órgãos internos.
Um jovem forte, sadio, que tem tudo na vida, amigos, uma formação universitária, carinho, amor e a presença do laço familiar, mas que por conta do acaso, ou melhor, das escolhas feitas não soube impor-se limites.
Mas o que querer mais da vida se tem tudo??? Talvez ainda lhe faltasse algo??? O que leva jovens, como ele a seguirem rumos indevidos na vida???
São questões ainda sem respostas, mas poderíamos assim dizer que nem todo bem material preenche o vácuo dentro do ser humano, nesse sentido partimos do pressuposto de que, o que talvez seja a palavra certa a ser ouvida no momento exato, não estava sendo encontrada dentro do convívio familiar ou até mesmo dentro da roda de amigos, ás vezes uma simples conversa mudaria o rumo das ações cometidas.
As vezes necessitamos de uma palavra, de um gesto, de um consolo para nos alimentar, isto pode ser vindo de qualquer lugar, de qualquer pessoa, através de qualquer simples ação... parando pra pensar, em uma hora qualquer, ás vezes nas horas em que estamos em "apuros", você se dá conta de que tudo é tão pequeno, as coisas são tão fáceis de se resolverem e transformamos tudo em obstáculos insuperáveis como se tivéssemos somente arranjando pretextos.
Mesmo que tenhamos a "cabeça no lugar", responsabilidades a cumprir, somos
"levados", "impulsionados", ao caminho "errado". está claro, temos grande parte da culpa, mas e a outra metade, será daqueles que convivemos, sera o destino ter reservado tais interrogações, o que sera???
A presença das interrogações vão além de quaisquer respostas que estejam na "ponta da língua".
Mas de qualquer forma saibamos respeitar os limites da vida, pois vivemos em mundo traiçoeiro, que dá muitas voltas, ora estamos lá em cima ora levamos uma rasteira e nos encontramos lá embaixo.
A você meu amigo, fique com Deus, alias você está com Deus... estarei rezando por você e por sua plena recuperação.
Um grande abraço.

Jack Alencastro.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui