Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Sobre os textos -- 11/03/2003 - 16:51 (rosalice de araujo scherffius) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caro Daniel ,(Armando)
Aprecio os seus textos, sobre Tomar, e o outro sobre a Fome.Acabei de le-los na usina de letras.

A respeito do passeio que voce descreveu em Tomar, e a sua visita aquela sinagoga(agora museu luso-hebraico,e isto?). Poderia mandar-me detalhes desta localidade?
Qual e a primeira impresao que se tem quando se entra
neste sitio sagrado? o que ainda existe por ai, depois de todos estes anos de camuflagem e depredacao?
A Diaspora da nacao Portuguesa e um tema que se tornou
especial para mim,encontro uma fascinacao com a materia, que nao consigo explicar(se bem que justifico este sentimento ao ter afirmado atraves de genealogia que existem origens hebraicas em meus ancestrais).
Se for possivel, envie-me uma descricao sua do local e um pouco sobre o que se encontra por la .Ha livros para pesquisa? Ficarei muito grata,com sua resposta.

Sobre o seu poema que trata do tema da fome,a essencia
e capturada nos versos:
"E misterio,e mas se assim e ,
Arranjemos algum po milagroso
Que nos dignifique,que seja engenhoso
Ou seja qualquer milagre pela fe !"

Eu acredito em milagres pela fe ,Nosso Senhor,Salvador e Redentor Jesus Christo sempre nos eninou que amando-nos uns aos outros estaremos caminhando a perfeicao.E milagres acontecerao,depois que cada um de nos fizermos a nossa parte!
O problema, e que cada ser humano,criado a imagem e semelhanca do Pai Eterno,
tem o dom do livre arbitrio, e a grande maioria nao sabe como utilizar este enorme talento!
Outro dia li uma cronica de uma senhora de alta sociedade,no Brasil, que se entristecia imensamente quando andava pelas favelas de uma cidade grande, e nao conseguia(segundo ela) imaginar por que essas pessoas tinham que passar por todo este sofrimento...O marido,politico,(com um salario e regalias maior do que a renda bruta de um pequeno pais),com certeza nunca parou para se perguntar como era que estes pobre coitados sobrevivem... a tristeza maior aqui, e a falta de conhecimento! Sim. A ignorancia de um sistema que vive assim inconsequentemente sem pensar no futuro.

E um da -me.da -me,da -me que nao acaba mais,por parte destes quantos que se acham no poder.E ninguem pergunta donde esta saindo a grana... quanto tempo mais ira esta grande nacao (estou falando do Brasil)depender de emprestimos internacionais ate para pagar aos politicos? Se apenas um deputado ou senador ou ministro ou outro politico de alta hierarquia tivesse a atitude de parar para refletir quantas bocas alimentaria, com apenas o valor de um mes de sua remuneracao!
E mais importante ainda, se todos os brasileiros comecassem a realmente entender que sao seus impostos que deveriam possibilitar toda esta vida luxuosa...e importante ensinar as criancas a serem bons cidadaos.Pagar imposto e importante. Eu moro nos Estados Unidos e vejo como funciona. Escolas, estradas,parques,bibliotecas, etc.
Tudo isto construido e mantido pelo poder da arrecadacao de impostos,
e tambem por causa disto, os cidadaos exigem a representacao adequada de que necessitam,
ao votarem por representantes que sao dignos de sua palavra e que se lembram que chegaram ao seu posto pelo poder do voto, ou seja,por causa do esforco de cada UM dos eleitores! O Grande JFKennedy,por exemplo,decidiu nao aceitar o salario de presidente, e resolveu ganhar apenas uma simbolica quantia de um dolar por ano.Era rico e nao viu por que deveria tirar dinheiros dos cofres publicos...ao meu ver, um heroi em muitos sentidos.Gostamos de imitar americanos,certo?
Talvez possamos inspirar uma nova leva de politicos que levam sua nacao a serio e que trabalham com inspiracao altruista e de boa vontade.Capazes de tomar remuneracao mais humilde, em troca de um pais mais integro!

Estou feliz que o Lula da Silva esta fazendo uma enorme campanha contra a fome no Brasil.Ele tem o coracao no lugar certo, vamos esperar que seus assistentes tambem honrem a nacao com o mesmo carinho e dedicacao deste grande heroi.
Nao sei se Lula tem planos para ser candidato a reeleicao,sei apenas que ele fala a linguagem dos muitos que,como ele, tambem sofreram na pele as magelas de uma vida dura. Ha esperanca para o Brasil. Ha esperanca de resolver o problema da fome se
cada um for ensinado. Especialmente, se cada familia pode se tornar auto-suficiente.E para isso precisamos que cada individuo use o seu livre arbibrio para querer bem uns aos outros e aprender a partilhar seus recursos ate mesmo atraves da caridade,que e o verdadeiro amor de Cristo...

Desculpe-me caro autor, como pode ver, quando solto o verbo e dificil parar...
Gosto da sua maneira de escrever. Vou voltar a usinadeletras, e ler mais trabalhos seus.
Tenha um muito bom dia,
Cordialmente,
Rosalice de Araujo Scherffius
rosalicescherffius@yahoo.com


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui