Usina de Letras
Usina de Letras
62 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62313 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10399)

Erótico (13576)

Frases (50699)

Humor (20048)

Infantil (5470)

Infanto Juvenil (4792)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6218)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->INSÓLITOS -2002 -- 30/06/2002 - 14:05 (Gabriel de Sousa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
VEM AÍ A BOMBA FEDORENTA – O Exército norte-americano vai dispor de uma arma capaz de fazer dispersar uma multidão em tempo recorde e sem violência física – a bomba fétida. O engenho foi encomendado à empresa Monnel Chemical Senses Center, de Filadélfia, com a recomendação de que deve ter um «odor universal-mente ofensivo». O cheiro será uma mistura de lixo queimado, excrementos humanos e cabelo ardido, os que as pessoas mais detestam segundo os investigadores.

( «Público» 2002.01.09 )



MOCHILA PROVOCA UMA MORTE – Um rapaz que se preparava para ir para a escola, colocou a mochila às costas, debruçou-se sobre o parapeito do seu apartamento num prédio de 20 andares e o peso da mala empurrou-o. O rapaz teve morte imediata. Os jornais locais citaram testemunhas que dizem que, quando o jovem se debruçou, a mochila escorregou do ombro e arrastou-o. A mala que o miúdo levaria naquele dia para a escola pesava nove quilos.

( «Público» 2002.01.20 )



HOMEM ATIROU-SE AOS LEÕES DO ZOO – Um homem de 61 anos, possivelmente deprimido pela morte de um filho, atirou-se on-tem de manhã para o fosso dos leões no Zoo de Lisboa e foi morto por um dos animais.

Foi uma queda de quatro metros de altura, presenciada por três jardineiros que logo acorreram, dizendo-lhe que não se mexesse. O sexagenário, apesar de abalado pela queda, ter-se-á então dado conta do que fizera e do perigo eminente. Levantou-se e correu para um túnel ali existente, o que terá suscitado a reacção da leoa, líder do grupo, um animal de onze anos, que o atacou partindo-lhe o pescoço. Supõe-se que a vítima tenha tido uma morte rápida.

Segundo a Polícia, o corpo foi encontrado «inteiro mas já sem vida». Consigo, tinha a sua documentação pessoal e a do filho que se suicidara anteontem.

( «Público» 2002.01.25 )



MASSAGEM PROSTÁTICA – Experimente um sonho... Telemóvel 96XXXXXXX.

( «Público» 2002.01.26 )



CORPO DE BEBÉ MORTO «LAVADO» POR ENGANO – O pequeno corpo de um bebé prematuro foi acidentalmente atirado para o cesto dos lençóis de um hospital de Londres e posto numa máquina de lavar industrial. O corpo do bebé, que morreu logo após ter nascido, 17 semanas antes do tempo, no Queen Mary’s Hospital em Sidcup, no Sudeste de Londres, foi levado para a sala mortuária, mas perdeu-se junto das pilhas de lençóis sujos. Os responsáveis do hospital pediram desculpa aos familiares.

O pai da criança, Patrick Kelly, recusou, contudo, aceitar o pedido de desculpa do hospital, em declarações à BBC News. O seu filho, que morreu de causas naturais uma hora depois de nascer, foi dado como desaparecido da maternidade quatro dias antes do funeral.

( «Público» 2002.01.31 )



A VELHINHA, O VIAGRA E O «ECSTASY» - Se os agentes alfandegários do Aeroporto Internacional de Miami ficaram boquiabertos, não menos o ficou Stella Michetti, uma senhora de 81 anos que na noite da passada sexta-feira, proveniente de Londres, foi detida na posse de quase dez mil pastilhas de «ecstasy». É que a octogenária, quando confrontada com o carregamento que, juntamente com o namorado, um homem de 56 anos, transportava dissimuladamente dentro de livros, confessou que pensava tratar-se de comprimidos Viagra (supostamente para aumentar a potência sexual do companheiro).

( «Público» 2002.02.27 )



PASSAGEIROS DA YES VOTAM PELO REGRESSO DO AVIÃO – O piloto de um voo «charter» da companhia portuguesa Yes que partiu do aeroporto de Malpensa, em Milão, Itália, para Cuba enfrentou um princípio de incêndio num reactor durante o percurso e foi obrigado a regressar à origem. Mas só o fez sob pressão dos passageiros que, apreensivos com o fogo que presenciaram, votaram pelo regresso. O piloto anunciou ter resolvido o problema mas isso não chegou para acalmar os nervos dos 250 passageiros, pelo que o comandante da aeronave resolveu sugerir que votassem acerca da melhor atitude a tomar. A maioria dos passageiros, assustados com o fumo e o cheiro a queimado que invadiu a cabina, optou pelo regresso a Malpensa. «Vi chamas, foi incrível. Parecia que o avião se ia incendiar», disse um dos passageiros a um estação de televisão.

( «Público» 2002.03.05 )



GÉMEOS FINLANDESES UNIDOS NA VIDA E NA MORTE - Dois gémeos de 70 anos morreram ontem na Finlândia atropelados por camiões no mesmo local mas em acidentes diferentes e com apenas duas horas de intervalo, anunciou uma fonte policial. «O primeiro irmão morreu quando atravessava a rua de bicicleta sem reparar que um camião seguia na sua direcção», explicou Mika Lindqvist, comissário da polícia da cidade de Raahe, a 600 quilómetros de Helsínquia. Duas horas mais tarde, um quilómetro e meio a sul do local do primeiro acidente, o segundo gémeo atravessou a estrada de bicicleta e foi apanhado por outro camião, acrescentou. As autoridades excluem a hipótese de suicídio, já que a polícia só identificou a primeira vítima mortal minutos antes do segundo acidente.

( «Público» 2002.03.06 )



COLADA Á SANITA ATÉ FINAL DO VOO – Uma passageira norte-americana de um voo transatlântico da companhia S.A.S. ficou colada à tampa da sanita do avião até à chegada a Nova Iorque, horas mais tarde, devido a uma forte aspiração de ar criada pela descarga da água.

Ao descarregar a água (nos aviões, a limpeza das sanitas efectua-se na realidade por uma poderosa aspiração de ar) sem tomar a precaução de se levantar, a infeliz passageira, vítima de um efeito-ventosa, viu-se condenada a um fim de viagem no mínimo desconfortável.

Só depois da aterragem do aparelho, um Boeing 767, é que os técnicos do aeroporto nova-iorquino conseguiram libertá-la.

( «Verdensgang», edição on-line, 2002 )



NABO GIGANTE ARRANCADO NUM QUINTAL EM FRONTEIRA – Um nabo, com cerca de 12 quilos e um metro de diâmetro, foi ontem arrancado da terra num quintal de Fronteira, distrito de Portalegre. O fenómeno está a despertar curiosidade na localidade.

Na vila de Fronteira, o quintal de José Correia Canhão, 65 anos, reformado, é fértil em criar prodígios da natureza e está a transformar-se em autêntico local de romaria. Há dois anos brotou da mesma terra outro nabo. Com cerca de 7,5 quilos e 96 centímetros de diâmetro, a um palmo de distância do actual e, há alguns meses, José Canhão colheu do seu quintal uma pêra com 880 gramas.

( «Público» 2002.03.07 )



ACONTECIMENTO – O antigo vice-ministro do Trabalho e do Emprego da Geórgia, Nugzar Kvartskhava, foi encontrado recentemente a trabalhar ( como trolha ) nas fundações de uma estrada perto de Sátão, distrito de Viseu ( Portugal ).

( «Público» 2002.03.17 )



ESTUDANTES FRANCESES DESPIRAM-SE PARA A CAPA DA REVISTA DO LICEU – Cinco estudantes de um dos estabelecimentos de ensino mais conhecidos de França – o liceu parisiense Henri-IV – posaram nus para a capa da revista da escola. Sobre a fotografia que mostra os jovens em diversas posições – ora a cobrir os olhos com as mãos, ora a espreitar por entre os dedos – foi colocada uma longa fita adesiva opaca, que lhes cobre o sexo. Uma tira que se descola para mostrar o que os jovens não estão interessados em esconder. O escândalo já levou à suspensão da publicação, que ia apenas no seu segundo número, noticiou esta semana o «Libération». Os cinco jovens que aparecem na capa da «Ravaillac» são finalistas. A edição era dedicada ao sexo, prostituição e pornografia.

( «Público» 2002.03.30 )



MULHERES AMAMENTAM CRIA DE MACACO DOURADO – Mais de 30 mães chinesas, todas jovens e voluntárias, estão a amamentar uma cria de macaco dourado, em vias de extinção. Segundo as auto-ridades locais, o animal foi encontrado abandonado e desnutrido num bosque da província de Hubei, no centro da China. O símio foi encon-trado no distrito de Badong e transferido, há 10 dias, para o Centro de Protecção da Vida Selvagem daquela província, cujo pessoal deli-neou um «plano de emergência» que consistia em alimentá-lo com leite humano para evitar que morresse.

( « Dica da Semana » 2002.04.02 )



CASAL DE LÉSBICAS SURDAS CONCEBE FILHO SURDO INTENCIONALMENTE – Nos Estados Unidos, Sharon e Candy – um casal de lésbicas surdas, independentes, na casa dos trinta, licencia-das, pós-graduadas, profissionais na área de saúde mental – recorre-ram à reprodução medicamente assistida com o objectivo de terem um filho surdo. Fizeram-no através de inseminação artificial, com re-curso a um dador amigo, surdo também.

( «Público» 2002.04.14 )



MENINA PRODÍGIO RUSSA COMEÇA A TOCAR VIOLINO COM A MESMA IDADE DE MOZART – Anastasia Larina, uma menina prodí-gio russa de 3 anos, que vive na cidade onde nasceu Lenine, está a caminhar no sentido de se converter na «Mozart de saias». Pelo me-nos é o que pensa a sua professora, Galina Ivanova, que não teve outro remédio senão aceitá-la na sua classe devido aos seus dotes geniais com o violino, apesar da escola de música para meninos pro-dígio se destinar a crianças com mais de seis anos. «Fizemos-lhe um exame e demonstrou-nos que tinha ouvido absoluto e capacidade para identificar e reproduzir qualquer nota musical», disse a professo-ra sobre as condições fora do normal de Anastasia, a quem todos tra-tam pelo diminutivo de Nastia.

A menina, nascida em Ulianovsk, mede pouco mais de 90 centímetros e não chega a pesar 14 quilogramas.

( « Dica da Semana » 2002.04.18 )



ORGASMO TEM DIA PRÓPRIO NO BRASIL – Cidade de Esperanti-na celebra há dois anos o prazer sexual. Os 34 mil habitantes desta cidade do estado do Piauí, um dos mais pobres do Brasil, saem às ruas com faixas de exaltação do prazer sexual. «O orgasmo é um dom de Deus» e «Fim ao silêncio! O orgasmo precisa falar!» foram apenas algumas das frases escolhidas para, no dia 9 de Maio, come-morar pelo segundo ano o Dia do Orgasmo.

Os festejos do tão almejado clímax incluem a circulação pela cidade, durante o dia, de uma «urna do orgasmo», na qual a população de-posita os seus desejos, dúvidas e opiniões.

A data é quase oficial, tendo recebido a aprovação unânime dos con-selheiros municipais da câmara da cidade, mas o veto do perfeito. «Não tenho nenhum preconceito contra o assunto, mas o município tem outras prioridades», justificou José Ivaldo Franco, citado pela edição online do jornal brasileiro «Folha de São Paulo».

( «Público» 2002.05.12 )



MULHER MORRE POR SER ALÉRGICA AO ESPERMA – Uma mu-lher romena de 25 anos morreu, quarta-feira, no hospital de Negresti, no Nordeste do país, devido a uma alergia ao esperma depois de um acto sexual com o seu marido. Cristina Dumitriu, enfermeira , deu entrada no hospital em estado de choque e, apesar dos esforços, os médicos não puderam salvá-la. A alergia ao esperma (uma situação raríssima) já lhe tinha sido diagnosticada há um mês. Os médicos re-comendaram-lhe que fizesse sempre sexo com protecção, mas ela não respeitou essas indicações. O seu marido, Grigore Dumitriu, de-clarou que a esposa manifestava insuficiência respiratória depois de cada acto sexual.

( «Público» 2002.05.31 )



CHINESES OPERAM A LÍNGUA PARA CONSEGUIR FALAR INGLÊS - Os chineses prestam-se a tudo para ter uma carreira de sucesso. Agora decidiram submeter-se a uma intervenção cirúrgica à língua, para melhorar a sua capacidade de falar inglês. Esta nova «moda», segundo Chu Jian, cirurgião plástico do Hospital Renai, de Xangai, surge de uma ideia completamente errada que para se falar a língua de Shakespeare na perfeição é necessário retirar o freio, um tecido que se situa debaixo da língua .

( «Público» 2002.06.19 )

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui