Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->QUE BONITO... Não resisto em publicar! -- 02/10/2002 - 14:26 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Passe o elogio que me fazes, simpática Mulata, mas não resisto em publicar este teu texto. Os utentes da Usina devem fruí-lo. Para mim, és doce leitura e pacífico enlace mental. De resto nada há aqui a esconder. Perdoa-me que o faça espontâneo e sem te consultar préviamente. E repito, em face da tua escrita passe o elogio que me fazes.

--------------------------------------------------De onde escrevo, as coordenadas são: 30s0159(Paralelo 30) e 51w1348 - Porto Alegre , capital do Rio Grande do Sul, o estado mais meridional do Brasil. Pela proximidade com a Argentina e Uruguai, aqui se ouve muito mais tangos e milongas do que marchinhas carnavalescas..... é outra face do Brasil....

Na vida, tenho a idade que meus olhos mostram... mas cronologicamente (...não sei se é idade redonda, oval ou quadrada...mas com certeza não é chata.) 48 anos.

Situação geral: ...fico tentada a responder que todas as peças são originais de fábrica e encontram-se em razoável estado de conservação (embora algumas já tenham ultrapassado o período de validade e o seguro inicial já tenha vencido...).Saúde boa.....coração mais ou menos...mas batendo forte....

Agora...Quem sou eu? ... Ah, isso não sei exatamente.

Num 7 de abril nasci e, dizem os astrólogos, num momento em que Aquarius ascendia no horizonte, a Lua estava em Gêmeos e os demais planetas se espalhavam em signos de fogo e de ar....talvez por isso, alterno tempestades de raios e trovões, com horas de muita tranqüilidade e preguiça...sou Iansã e Oxum...ou melhor, Mulata de Sandálias e Helena....

Meu mundo de trabalho e de sustento é o das ciências exatas, da engenharia eletrônica, dos computadores......as letras, as palavras, sempre foram e serão o meu brinquedo preferido, o prazer puro, o me dar e gostar.

Meio irreverente, talvez não muito convencional, me delicio escrevendo e provocando as pessoas. Adoro esse jogo gostoso onde exorcizo alguns fantasmas, deixo brotar fantasias e misturo realidades, num exercício lúdico em que, com delicadeza ou aspereza, me espalho naquilo que, bem ou mal, consigo expressar.

Escrevo porque gosto e não o fazendo parece-me que vou explodir com o que por dentro me cobra uma verbalização... me espalhar em palavras foi e sempre será como uma catarse diária, necessária para a sobrevivência... e não importa muito se me lêem ou não....mas sei que onde me publicam, gostam de me ler...(rs..). Gosto de ser paparicada, mimada (...sou e aprecio ser mulher...e como aprecio!) ....não busco e nem quero é muita exposição pública...sou extremamente tímida....meu show é sempre para poucos e escolhidos espectadores....e é nele que gosto de brilhar.

E gosto muito, muito mesmo, de ler-te, Poeta que não tem medo de se expor e que se entrega publicamente e com audácia à paixões exacerbadas. Tenho por ti um carinho especial...e muita admiração.....me fazes ficar aqui pensativa, lendo o que escreves e querendo descobrir quem, no momento, és....se estás dividido em multiplicidades que se alternam entre o claro e o escuro, o alegre e o triste....Castor ou Pólux?....humano ou imortal? .... guerreiro, forte e impositivo ou poeta, delicado e sensível ?...se apresenta alegre, brincalhão, espirituoso, festeiro, gentil, apaixonado e passeia no Olimpo entre os Deuses ou vaga nas profundezas do Hades , inquiridor, desconfiado, violento e eternamente brigão?

Sendo Torre da Guia ou usando outro nome qualquer, inegavelmente, não importa o que digas, sempre consegues te expressar e escrever com elegância e inteligência extremadas.

Beijos.........Helena


PS:
... talvez um dia a Mulata de Sandálias escreva um currículo formal....quem sabe...pode até ser....
--------------------------------------------------

Obrigado Mulata...
Queres emprestar-me as tuas sandálias?
Provávelmente são pequenas. Calço 42!
Um beijinho salutar - Torre@
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui