Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A nova escola. -- 30/06/2002 - 21:31 (Mônica Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É verdade, a escola mudou. E para melhor atender, a nova escola foi invadida pela flexibilidade do saber.

O que se propõe agora é que não só exista a transmissão dos saberes, mas que o processo seja o de construção, apropriação e mobilização dos saberes.

A escola hoje precisa ser integradora, fazendo referência ao que existe fora de seus domínios, reconhecendo a multiplicidade de fontes de saber.

As informações não mais chegam de um plano fixo onde seguia-se um roteiro previsível.

Embora muitos ainda não compreendam, a nova prática pedagógica visa o aluno como ponto de partida e termômetro do aprendizado.

O professor ganha novo papel no universo escolar quando deixa de limitar as informações para fazer o aluno aprender através delas.

E todos nós sabemos, que só aprendemos fazendo e só fixamos através do reconhecimento do que nos é apresentado.

A continuidade desta integração entre meio escolar e ambiente social só poderá acarretar o crescimento tanto do aluno como de seus pais, professores e de maneira natural, da sociedade de que fazemos parte.

O ano de 2001 chega trazendo consigo esperanças de um mundo mais justo e homogêneo.

Quanto às oportunidades para que isso aconteça, a escola e o nível educacional estão diretamente ligados à qualidade, não só do nível de vida mas das pessoas enquanto cidadãs e futuros profissionais.

Pais, escolas: é chegada a hora de selecionatr o que esperam para que as metas sejam alcançadas.

O resultado colheremos vendo o mundo se tornar mais responsável e vivendo, com certeza, muitos melhores dias.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui