Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Guantanamera -- 18/10/2003 - 17:54 (Dulce Baptista) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Guantanamera
Dulce Baptista


Nos esbaldávamos ao luar do Caribe. Santo Domingo fervilhava de gente e Guantanamera nos embalava. Dentre as mil diferentes interpretações existentes, a que ouvíamos naquele 31 de dezembro parecia-nos mágica, a melhor de todas. Também, pudera! O som das maracas nos fazia evoluir sincronicamante numa dança ritmada e sensual.

O varandão do clube de golfe lotara aos poucos com os pares que, como nós, tinham energia para gastar e a noite toda pela frente. Depois da ceia e dos fogos, bandejas de Veuve Clicquot circulavam livremente, enquanto a brisa vinda do mar agitava folhas de coqueiro. Mas a música, essa sim, era o que mais nos atraía um para o outro e que nos fazia plenamente integrados à alegria do momento.

****************************

Você boceja mais uma vez diante do jornal enquanto eu prego botão. O rádio toca qualquer música antiga que o locutor anuncia no inglês estropiado que consegue. Ninguém está necessariamente chateado, mas é que a vida mudou, e hoje, aqui e agora, faltam-me forças até para querer algo diferente do sossego noturno entre quatro paredes.

Na rua faz frio, muito frio. Nossos filhos ganharam o mundo e nós ainda temos tempo para passear. Mas nem sempre queremos, nem sempre nos apetece inventar o que fazer depois de anos de obrigações e trabalhos. Basta uma ida ao cinema de vez em quando, uma conversa com os parentes que ainda existem, um lanche na esquina. Talvez uma viagem, no ano que vem...

Termino o botão; você dorme no sofá. Ouço maracas no rádio. Pena que o passado não volte.

*************
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui