Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50621)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->151 ,UMA MÁ IDÉIA !!!! -- 15/04/2000 - 23:39 (paulo jorge pires plaisant) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
cá estamos nós,pobres mortais brasileiros,relegados a um segundo plano,DE NOVO!os empresários quebram as empresas e são aquinhoados com milhões!nós,ao contrário,não ganhamos nada e "quebramos é a cara",sempre esperando dias melhores.os banqueiros roubam com sua AGIOTAGEM LIBERADA PELO GOVERNO,(vide juros de cheques especiais,empréstimos e taxas de serviços)e ,quando "a coisa pega",vão se refugiar e gastar os milhões que possuem,lá pelas bandas de ASPEN,nos estados unidos ou Miami.já o zé do povo,se for roubar um frango assado da padaria para matar a fome,sai de baixo...é "cana dura" !prisão sem espernear e sabe-se lá quando vai sair,pois não tem dinheiro para pagar um bom advogado!

enquanto isso...no congresso,nossos ilustres representantes parlamentares,trocam insultos e até tapas!os plenários,ao invés de servirem para votações produtivas,vejam só,viraram ring de box!luta livre!

e os noticiários estão repletos de "curiosidades".um índio aponta uma flecha para o todo poderoso ACM(acima dele,só deus!)foi retirado do parlamento,mas lá fora,junto com outros,flechou o relógio de hans donner,tão elaborado para comemorar os 5oo anos(de miséria,exploração,corrupção,etc...)

Mas não conseguiram destruir ou parar o relógio que,parece,é à prova de índios e deve durar 500 anos.ir à brasília enfrentar ACM e tentar quebrar o relógio não deixa de ser programa de índio,mas parece que até eles já estão entediados nas matas,reservas e resolveram vir à civilização para ver o que há de novo na tela da gobo(ou do globo;terra)

ao contrário do cidadão acuado,eles,índios,não estão nem ai para hierarquia e,por isso,nada temem e desconhecem que estamos em plena campanha de desarmamento;por isso,vieram munidos de tacapes,arcos e flechas.

e não têm problemas com o salário-mínimo(que é mínimo mesmo,literalmente!)plantam,colhem,comem,vestem-se e não são estressados como nós.

para eles,afinal,todo dia é dia de índio,parodiando nossa baby do brasil(ex-consuelo)
nós que não temos flechas para tentar quebrar os caixas automáticos que não liberam UM REAL,nos obrigando a retirar Só OS 150,00 "bondosamente" "dados" ao povo,temos de nos curvar(literalmente também)junto às máquinas,para retirar o pão nosso...e sempre se pergunta:porque não arredondam?150,00 - 155,00?

não!tem de ser 151.assim,todos os meses,vamos fazendo uma poupança compulsória,deixando um real no banco,esperando que juntemos um valor redondo paa sacar.desse jeito,temos de concluir que 51 é uma boa idéia,até para esquecer as mágoas,mas,151,decididamente,não é uma boa idéia!

a não ser para os edis e assemelhados que,coitados,vivem uma vida dura!são viagens toda semana de brasília para suas cidades,horas extras de plenário "muito mal remuneradas"(segundo eles).

afinal,151 para o povo,mas 15.100,00 para eles.e fim de conversa!




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui