Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62223 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50619)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->MULHER AFRODITE -- 16/03/2003 - 00:39 (Dana Santos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MULHER AFRODITE

Figura feminina, figura essa já bastante observada, estudada, mas nunca, ainda, de um todo, revelada.
Mulher temida, desejada, senhora de si. Mulher excluída, relegada, perdida em si.
Enfim, mulher amada.
Sempre foi foco dos olhos, da cobiça, do mistério intrigante da origem que lhe foi dada. Sempre foi auge, de repulsa ou de glória; nunca foi indiferenciada.
A mulher por tanto tempo foi tida como grande mal, um castigo, originária dos temores masculinos e tormentos humanos. E por que? Tudo por que é misteriosa? Por que é poderosa? Divina? Deusa?
Figura feminina; conjunto de mulheres, conjunto de deusas. Dentre elas, Afrodite. Deusa do amor, voltada para a sexualidade, intrigas, romances, beleza. Deusa doce, generosa. Deusa terrível, implacável, maldosa. Deusa encantadora, poderosa a todo o momento. Deusa humana, deusa sem tempo.
Não há quem não tenha Afrodite em si, a deusa do sonho de amar.
Deusa a surgir das espumas e se eternizar. Ultrapassou milhares de anos e chegou a era contemporànea sendo simplesmente deusa. Sim, deusa do desejo, da promessa, da carne.
Deusa Afrodite e deusas; saíram do Olímpio e pararam, talvez, em Hollywood e no mundo. São a Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor, Greta Garbo fazendo performances mais avançadas.
Criação encantadora. Criação grandiosa. Para que macerar, dilapidar, arruinar, na ànsia de a vencer, modificar?
Tinha de ser assim!...
Eternizar.
Deuses e deusas; tão distantes e tão próximos. Tão divinos e tão humanos. São os deuses e mitos que ainda hoje se perpetuam nos humanos, seres errantes, pecadores, subjetivos, e acima de tudo deuses em vida!

DANA SANTOS



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui