Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Pensamentos e Filosofia -- 11/10/2002 - 11:23 (Estevão Raffaine Vilas Boas de Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A inveja é uma confissão de inferioridade.
Philarete Charles
. . .
A mente humana que se alarga para uma nova idéias, jamais retorna às suas antigas dimensões.
Oliver Wendell Holmes
. . .
A utopia é o ponto de partida de todo processo e o germe de um melhor futuro.
Roberto das Neves
. . .
Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos.
da Epístola aos Felipenses (4.8)
. . .
Antes de mudar cirscuntâncias, é preciso mudar atitudes; Antes de mudar atitudes, é preciso mudar princípios; Antes de mudar princípios, é preciso mudar a nossa própria filosofia de vida.
Autor Desconhecido
. . .
Aquilo que não tem um princípio justo, não terá um término feliz.
Manoel Bernardes
. . .
Cada pensamento que temos, cria nosso futuro.
Louise Hay
. . .
Da natureza de nossos pensamentos depende a fortaleza de nosso corpo, o vigor de nossa inteligência, o êxito de nossos negócios.
R. W. Trine
. . .
É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.
Theodore Roosevelt
. . .
Elevai a tal ponto a vossa alma, de tal forma que as ofensas não a possam alcançar.
Descartes
. . .
Em maus caminhos, raro é não haver maus encontros.
Manoel Bernardes
. . .
Faça as coisas o mais simples que puder, porém não as mais simples.
Albert Einstein (1879-1955)
. . .
Jamais se chega tão alto como quando se ignora até onde se sobe.
Napoleão
. . .
Mede-se a força da virtude, não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos.
Blaise Pascal
. . .
Não é o cérebro que importa mais, mas sim o que o orienta: o caráter, o coração, a generosidade, as idéias progressivas.
Dostoievski
. . .
Não faça da sua vida um rascunho, pois pode não dar tempo de passar a limpo.
André Rossato
. . .
Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui. O verdadeiro valor de um homem é seu caráter, suas idéias e a nobreza de seus ideais.
Charles Chaplin
. . .
Nossa vida é o que nossos pensamentos dela fazem.
Marco Aurélio (Imperador Romano)
. . .

Nunca está só quem possui um bom livro para ler e boas idéias sobre as quais meditar.
Renato Kehl
. . .
O Estado deve fazer o que é útil. O indivíduo deve fazer o que é belo.
Oscar Wilde (1854 - 1900)
. . .
O homem é visivelmente feito para pensar; é toda a sua dignidade e todo o seu mérito; e todo o seu dever consiste em pensar corretamente.
Blaise Pascal
. . .
O que é a vida sem um sonho?
Edmond Rostand
. . .
O que vale a pena ser feito, vale a pena ser bem-feito.
Nicolas Poussin
. . .
O verdadeiro vencedor esquece que está numa corrida, apenas ama correr.
Autor Desconhecido
. . .
Os homens fariam maiores coisas, se não julgassem tantas coisas impossíveis.
Malesherbes
. . .

Para realizarmos grandes coisas, precisamos viver como se nunca tivéssemos que morrer.
Renan
. . .
Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto é no mínimo que fazes. Assim, em cada lago, a lua toda brilha porque alta vive.
Fernando Pessoa
. . .
Quando atirar, tente acertar a lua. Mesmo que errar, ainda assim cairá entre as estrelas.
Les Brown
. . .
Quando eu disse ao caroço da laranja que dentro dele dormia um laranjal inteirinho, ele me olhou estupidamente incrédulo.
Hermógenes
. . .
Quem caminha em direção da luz, não tem tempo de observar o que se passa nas trevas.
José Ingenieros
. . .
Se as coisas são inatingíveis .... ora!
Não é motivo para não querê-las.....
Que tristes os caminhos, se não fora
a presença tão distante das estrelas!
Mário Quintana
. . .
Ser hoje melhor do que ontem; e, amanhã melhor do que hoje. Eis um dos grandes objetivos da vida.
Constâncio C. Vigil
. . .
Tenha em mente pensamentos elevados; eles formarão a tua personalidade.
Gustave Lebon
. . .
Todas as fórmulas para uma vida feliz repousam em um ideal superior.
A. Austregésilo
. . .
Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
Fernando Pessoa
. . .
Um objetivo na vida é a única fortuna valiosa que se encontra; não se deve procurá-lo em terras estranhas, mas dentro do coração.
Robert Louis Stevenson
. . .
Vê mais longe a gaivota que voa mais alto.
Richard Bach
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui