Usina de Letras
Usina de Letras
82 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13266)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6198)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Páscoa -- 28/03/2003 - 18:03 (Christina Cabral) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PÁSCOA
Cristina Cabral

O Novo Testamento informa - Lucas:24 - que depois da Ressurreição, Jesus caminhou junto com dois discípulos que iam para Emaús, mas "os olhos estavam-lhes como que vendados e não o reconheceram".

Imagine! Dois apóstolos caminharam mais de doze quilómetros com o Cristo Ressuscitado e não o reconheceram! Porque iam magoados, iam preocupados , sentindo apenas o desencanto de não terem encontrado o Corpo Sagrado e nem os anjos de luz que haviam aparecido às Santas Mulheres. Iam sofrendo e cheios de perguntas... não reconheceram o Cristo no meio deles!

Neste dia da Páscoa, dia da passagem de Jesus Cristo para o reino do seu Pai - na nossa crença cristã - eu quero reconhecer o Cristo em mim! O Cristo que me abre os olhos para as coisas lindas da vida. O Cristo que caminha comigo, que vai aos meus passos, que é o meu apoio e a minha esperança. Quero reconhecer o Cristo - e isto é muito fácil e agradável - nos meus netos, nos meus filhos, no meu encanto de marido; quero reconhecer o Cristo que fala com carinho e humildade pelos gestos dos meus empregados. Quero reconhecer o Cristo nas crianças, nos velhinhos, nos amigos, nos transeuntes. Quero reconhecer o Cristo em cada ser humano, mesmo que não o entenda, mesmo que ele se perca em brutalidades e vícios, mesmo assim quero reconhecer nele o Cristo pois, como eu, ele tem o dom da vida, como eu, ele é importante para o Pai que nos disse que "nem uma folha cai sem o Seu consentimento". Quero, portanto, reconhecer e respeitar o Cristo nos meus semelhantes.

E no dia de Sua Ressurreição, quero também ressurgir dos meus problemas, das minhas angústias, dos meus temores e renascer em fé, em alegria, em força e disposição para a luta. Quero abrir bem os olhos, atilar os sentidos para que estes Cristos não me fujam, não deixem de ser reconhecidos por mim, pois eles, todos eles, ao declinar do dia, entrarão comigo e eu com eles na casa do Pai! Somos folhas que caem, mas na certeza que nenhuma de nós se perderá ...

No dia da Ressurreição de Cristo, eu o encontro, me regozijo com você e o abraço com euforia e lhe desejo, com muito carinho, uma feliz Páscoa.


Mande suas críticas e impressões. São muito importantes para mim.
Christina.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui