Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Ano de 2003, estoura a querra. -- 29/03/2003 - 08:02 (clovis bevilacqua) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ano de 2003, estoura a guerra.

Pelo incrível que pareça, o ser-humano vai conseguir destruir o mundo.
Não é só a guerra física; Mas também a de tecnologia, e a principal e pior delas, a guerra da mídia.
Inclusive, na disputa entre Sadan e Bush, é ela quem está fazendo a diferença.
Muito me dói, o Bush dizer que está libertando o mundo, e, que não deixará faltar comida e
remédios para os iraquianos, Sabendo que suas minas, e bombas estão matando crianças.
A vezes penso que seria mais fácil, e humano, usar os (por enquanto) U$ 350 Bilhões,
para melhor a condição de vida dos países menos favorecidos.
Não sou a favor do Sadan, e nem da sua ditadura. Mas tenho certeza que a guerra tem outros propósitos.
Eu gostaria de ficar com a cara no chão, se ele conseguisse provar ao contrario.
E isso seria possível com um simples ato. Caso o Estados Unidos vença a guerra, Bush deixe o petróleo do Iraque, sob o comando do Kuwait, que foi quem mais sofreu com o Sadan.
Não sou "Nostra Dramus", mas vejo o Bim Laden Entrando pela porta dos fundos, sem o Estados Unidos perceber. Aí meus amigos, muito mais inocentes irão sofrer.
Para o Brasil, essa guerra não fede, e nem cheira.
Produzimos 90% do petróleo que usamos, e ainda temos o álcool que não podemos esquecer.
Essa é uma boa hora de ajeitar a nossa casa, e o povo brasileiro não precisa sofrer.
A nossa parcela de contribuição para o Brasil melhorar é tão pequena, que chego até a me envergonhar.
Vejo duas saídas imediatas que o povo poderia começar a tomar:
1º- Evitar compras desnecessária a prazo, prestação nem pensar.
Ela é um dos grandes culpado pela inflação.
Vou dar um exemplo clássico:
Se uma família que tem renda mensal de R$ 1.000,00 gastar R$ 1.200,00 uma bola de neve vai criar.
A inflação é a mesma coisa, para vender a prazo o comerciante compra a prazo,
E a bola de neve volta a tornar.
2º- Todos devem estudar. Não importa a idade, todos devem se aprimorar.
Embora o estudo no nosso país seja fraco, todos podem melhorar. Os cursos Técnicos profissionalizantes são o melhor caminho a tomar.
Bom, rápido, e barato. Em mais de uma carreira você pode se profissionalizar.
Parece besteira, mas não é, os cursos técnicos são muito ricos em conteúdo, e bem aceito no mercado.
O aluno aprende na lida, e o curso é bem puxado.
Vou mencionar apenas um, o que mais me agrada.
Técnico em segurança do trabalho, um profissional de bons ganho, e muito procurado.
Para provar o que eu estou falando, faça um teste.
Abra o jornal na página de anúncios, todos os dias, e veja o que ele oferece.
Pelo menos, um por dia você vai achar, para que me ateste.
Nos somos um país rico sem catástrofes, e de clima tropical.
Produzimos tudo o que precisamos, temos mão de obra e boa tecnologia.
Só não somos mais independentes, por falta de cultura. Se ela existisse mais constantemente seria outra a nossa estrutura.
Pra se ter idéia do que eu estou falando, somos o único país do mundo que tem todas as fábricas, ou montadora de carros.
Estamos tão avançados que até emprestamos astronauta pra "NASA".
E outra; Não precisamos importar nada. De 10 anos para cá, passamos a ser consumistas inveterados. (Roupa, carro, tv, som e celular).
Bem; Voltando a guerra, acho que essa idiotice tão cedo não vai acabar.
Sinto que ela ainda vai tomar um rumo diferente, e muita gente vai se espantar.
O mal do homem é achar que , "ser forte é ser sábio".
Mas o cérebro não acumula músculos, a inteligência não faz halterofilismo.
Sábio é aquele que tenta entender a vida, sem altruísmo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui