Usina de Letras
Usina de Letras
123 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Oração de Ano Novo -- 28/12/2006 - 22:05 (Heleida Nobrega Metello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Oração de Ano Novo



Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro. Ao acabar mais um ano, desejo agradecer por tudo aquilo que recebi de Ti.

Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol, pela alegria, pela dor, pelo que é possível e pelo que não foi.

Ofereço-te tudo o que fiz neste ano, desde o trabalho que pude realizar e as coisas que passaram pelas minhas mãos e que com elas pude construir. Aproveito para dizer-Te que ao longo destes meses amei, conquistei novos amigos , preservei os que já estavam perto de mim, assim como os que tiveram que se distanciar. Com eles, compartilhei a vida, o trabalho, a dor, a alegria. Muitos me estenderam as mãos e alguns, pude ajudar.

Desejo também Senhor, pedir TEU perdão. Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto, pela palavra inútil e o amor desperdiçado. Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito; perdão por muitos momentos vividos sem entusiasmo; perdão pelo adiamento das orações, as quais venho apresentar-TE. Perdão por tudo que olvidei; perdão pelos descuidos e silêncios...

Nos próximos dias começaremos um novo ano e eu paro a minha vida diante do novo calendário, o qual somente Tu sabes se chegarei a vivê-los.

Hoje, especialmente hoje, último dia deste ano, ouso pedir-Te paz, alegria, força, prudência, lucidez e sabedoria para mim, meus parentes e amigos..

Quero viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz.

Fecha meus ouvidos, Senhor, a toda falsidade e meus lábios à palavras mentirosas, egoístas ou que magoem.

Abre, sim, meu ser a tudo o que é bom. Que meu espírito seja repleto somente de bênçãos para que as derrame por onde eu passar..

Enche-me, também, de bondade e alegria, para que todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho possam descobrir em mim um pouquinho de Ti.

Dá-nos um ano feliz e ensina-nos a repartir felicidade.

Amém.


(site de orações: autoria não identificada)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui