Usina de Letras
Usina de Letras
82 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13266)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6198)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CASA DOS OTÁRIOS 3 -- 08/07/2002 - 04:11 (Eustáquio Mário Ribeiro Braga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
No país do jeitinho é assim: enganação em cima de enganação. Até no ópio do povo, que é esses programinhas de TV, existe enganação como ocorreu ontem na marmelada manipulada pelo homem do baú. O que deveria ser um jogo virou uma comédia. De um lado o os interotários e mais duas participantes escolheram uma candidata para o paredão. Lá dentro outros participantes indicaram democraticamente um outro companheiro para o paredão. Lá fora o apresentador almofadinha preocupado com o ibope, pois estavam na berlinda dois artistas queridinhos do chefe e favoritos ao prêmio máximo. Então, quem assistiu pode ver e constatar que o atrapalhado mediador do game conduziu de forma tendenciosa a disputa induzindo aos telespecta-otários a empatar o jogo para que nenhum dos seus protegidos saísse da casa do bacana. Imaginem o que deve estar passando pela cabeça dos outros participantes que apenas cumpriram as regras do malfadado jogo votando em um de seus colegas de presídio de luxo. Além do constrangimento de presenciar uma cena burlesca do cantador de bolero Agnaldo te morde. O cara ficou irado chefia! Parecia que ia rasgar o cuecão de couro com as unhas do pé. A moiçola ficou tiririca só porque levou 3 votinhos acusando os seus companheiros de estarem fazendo complô contra ele e dizendo que os casais se juntaram contra e a Só lanche, aliás para o Flávio ela não passará de um lanchinho. Pelo que pudemos ver cada participante votou numa pessoa diferente e os casais votaram em pessoas diferentes. Aquilo que aconteceu no reality show só veio comprovar que para o homem do baú os participantes e telespectadores não passam de um brinquedinho em suas mãos para ele fazer o quer lhe convier. É uma vergonha! Acho que ele deveria pegar o seu baú e enfiar num navio e partir para o horror a bordo ao invés de patrocinar mais uma merda chamada ilha da sedução. Esses programas de televisão só servem para erotizar as crianças e idiotizar o adolescente para criar seres alienados e consumistas. Os adultos incluídos servem para bancar esse sistema econômico podre que só faz proliferar essa raça escrota que manipula todos através da mídia. Nada mais tem valor para esse senhor dos bordéis. Nada tem mais valor para os senhores VHS, UHF, FHC e a cabo. Nada tem valor para esses desclassificados. Bem, é preciso um basta em tudo isto, mas para que isso ocorra é necessário que o exemplo venha também da mídia e não dêem destaque para esses programas. É preciso que os participantes iludidos com um prêmio que eles nunca ganharão, pois esses jogos são todos de cartas marcadas e só ganham que o seu chefe mandar. Usem o exemplo do rapper Xis que deu uma banana para o homem do baú e saiu fora antes do final da casa 2 e, quando esteve lá, agitou e mostrou ao Brasil o outro lado da tela. Claro que teria que dar muitos bastas nesse país e partir para tentar construir outro e isso depende de nós darmos um basta a essa corja de políticos corruptos e mancomunados com os reis da mídia. Bosta por bosta assista o Big Brother que pelo menos o sistema de votação é mais justo e democrático, embora as escolhas dos participantes sejam manipuladas. Se você é viciado em merda, fedor é que não falta e são transmitidos via satélite nas TVs abertas e a cabo.



Agora todos irão entender porque na política sempre os mesmos grupos governam há anos. Estamos brincando de democracia e os donos do mundo ditam quem deve tomar conta do poder econômico e permitem que alguns comandem o poder político. Resultado: o pobre povo iludido, pensa que está escolhendo os seus governantes. E, esses representam apenas o poder econômico ditado pelo capital estrangeiro.



THA©KYN – 08/07/2002



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui