Usina de Letras
Usina de Letras
60 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20034)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4771)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Os treze pontos -- 10/03/2003 - 16:31 (clovis bevilacqua) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
1972, época de ouro.
Dois anos após a seleção Brasileira ter conquistado o Tri-campeonato na copa do mundo, o Brasil todo respirava futebol.
Dois amigos, Bertano, e, Cicrano, (O nome dos dois personagens doravante denominados Beltrano, e, Cicrano, Serão utilizados para oculta a verdadeira identidade dos babacas), resolveram fazer uma fezinha na loteria esportiva.
Já naquela época, com hoje; Brasileiro adorava dar uma de técnico futebol.
Foram até a lotérica, pegarão o volante de aposta; Já em casa, e, em posse do volante entre umas quinze discussões, após longas 36 Hs chegaram a um acordo.
Com muita esperança, fé, e café com coca-cola para ficarem acordados seguiram á caminho da casa lotérica.
Lá chegando, fizeram a aposta. (Puxa! Como é a tecnologia, não? Naquele tempo o volante era um papel cartão amarelo, e grosso; Perfurado pela máquina).
Lembro-me como se fosse hoje; 22 de abril de 1972, uma quinta-feira.
Após efetuarem a aposta, nossos enfadados heróis voltaram para casa.
O final de semana transcorreu maravilhosamente bem, não desgrudavam o ouvido do rádio. Ao final de cada uma das treze partidas disputada, um grito de felicidade ecoava. IIIIIIRRRRUUUUUU!
Ponto á ponto, gol á gol, nossos exímios matemáticos prosseguiam acertando; Que delírio! Abraços, beijos, e tudo o tinham direito.
Então, eis que é chegado o grande momento; O ultimo jogo.
Domingo, quinze para as quatro horas da tarde, nossos intrépidos apostadores já não agüentavam tanta ansiedade; 12 jogos, 12 pontos, só faltava 1 jogo.
O mais importante e difícil de todos. O GRANDE CLASSÍCO.
REBINBOCA DA PARAFUSETA X RATÀO DO BANHADO.
Nesse jogo a aposta era no empate.
Rádio ligado, uma válvula extra do lado, e um rosário na mão.
Quatro horas da tarde, entra no ar o escrete do rádio.
Pan, panpanpan,pan. Pan,panpanpan. Pan,panpanpan,pan. Panparanpanpan.(como em texto não dá para colocar música, resolvi simular uma para dar mais emoção).
Simultaneamente surge ele, o mais famoso locutor esportivo de todos os tempos, Fiori (o que não é da lacqua).
_Bem amigos ouvintes. Vaaai começar mais um grande clássico do futebol _Brasileeeiiroooo!
_O Juiz Apiiita, e começa o jogo. Se você está com sede, tome uma Crush bem gelada. É gostosa e alimenta.
_O jooogooo esta eeemoçionannnnte. Você não pode perder as promoções das Casas Bahia.
_Quiiiiiinze minutos de jogo...
_E atenção RATÃO DO BANHADO no ataque, Zé lebrinha carrega a bola. Trrrrrrrinta minutos de jogo.
_Lá vai Zé lebrinha novamente; Dribla 1, dribla 2, dribla 3, dribla o juiz o banderinhaaaa, bateuuu, chutou, é gol. Gooooooooolaaaaçoooo
_Que pinnnntura. Que belezaaaaa de gol.
_Que jogo emocionanteeeeee. Quareeeeenta e cinnnco minutos, etapa complementar, vai terminar o primeiro tempo. Apiiiiita o juiz fecham-se
as cortinas, final da primeira etapa de jogo.
Nossos arrojados apostadores não podiam acreditar no que estava acontecendo; Este resultado de 1 x 0 destruiria o sonho deles.
Começa o segundo tempo.
E o famoso locutor entra em ação.
_Abreeeeen-se as cortinas, e a bola rrrrrrrolaaaaa sollllta.
_Rebimboca da parafuseta veeeem pra cima; Ta sufocaaaaaaando o Ratão.
_Triiiiiiinta minnnnuuuutos do segundo tempo, E atenção, é Rebimboca da parafuseta no ataque, João porca, lança pro parafuso, ele avança sozinho, é só ele e o goleiro, e ele parrrrrte pra cima.
_Vai parafuso, vai parafuso. (Nossos sufocados apostadores torcendo)
_ Parafuso tenta dribllllar o goleiro, eles se embolam, um cai por cima do outro, e a bola vai rollllando lentamente os dois observam, e ela para em cima da linha.
_Desesperado Parafuso arranca a chuteira e joooooga na bola, mais que depressa o goleiro tira a luva e joga, e espaaaaaalllllma pra fora. Que jooooogo é esssssse.
_Quarrrreeeenta e quatro minutos, 1minnnuuuuto para o finaaaal do jogo; Que louuuucuuraa.
_ Mão pelada puxa o RRRatão pro ataque, lança Preá, ele limpa 1, limpa 2, limpa 3, limpa o companheiro, entra na área, e é peeeeeenalti.
_O povo delira, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHa!
_ É a chance do Ratão definirrrrr o jogo.
_Castorrrr se prepara para bater o peeeeeenalti, pode ser o ultimo lance do jogo.
_Ansiosos o goleiro do Ratão vai até o meio de campo para ver mais de perto, ajoelha-se no círculo central, e começa a rrrrezarrrrr.
_No outro gol o goleiro do RRRebimboca ta muito nervoso soando em bica.
_Castor se prepaaaaaara; O juuuuiz apppppita.
_Castor sai corrrendo e solllllta a boooomba, a bola esplooooode no travesssssssãoooo, sobe, sobe, e começa a ir no sentido contrario.
_Isssso é incríiiiiiiiiivel, ela esta indo pro gol do RRRRatão e o goleiro está no meio de campo.
_Olha o desesssssperoooo dele corrrreeeendo atráz da bola.
_Ela vai entrar, vai entrar, entrou, e é gol contra; É gol, é Goooooooolllll!
O Juiz termina o jogo. 1 x 1, que fantaaaaastico.
Nossos inabaláveis apostadores comemoravam.
_Ganhamos, ganhamos, ganhamos, viva nos ganhamos.
Fizeram a maior festa, muita carne, muita bebida; Todo mundo convidado.
Beltrano não esperou nem o dia seguinte, e foi até a casa do seu patrão.
Parou em frente da casa, e grudou o dedo no botão da campainha; Não soltou até que seu patrão aparecesse.
Sem dar tempo para o inocente homem dizer algo, foi metendo a boca.
_Olha aqui seu mão de vaca, hipócrita, safado. Pode pegar aquilo que o Sr. Chama de emprego, dobre bem dobradinho e enfie no seu c.....
_E á propósito. Sua mulher é sapatão, e sai com a empregada.
Em quanto isso, na festa, Cicrano não podia se conter; Ele tinha um
Fusca 67.
No delírio da felicidade, ele abria uma garrafa de champagne. Bebia no gargalo, e estourava a garrafa no vidro; Em seguida subia no capô do carro e sapateava.
Não contente, pegou um litro de álcool, despejou no carro e ateou fogo.
O povo delirava.
Manhã seguinte, quando estavam se aprontando para irem receber a bolada, ouviu um grito; Jornaleiro!!!
Saíram em disparada até o portão, e pegaram o jornal.
Ansiosos para verem as notícias, abriram na manchete que dizia:
O EMPATE NO CLÁSSICO DE ONTEM, FEZ 37000 GANHADORES NA LOTERIA ESPORTIVA.
OBS. Essa história é baseada em fatos verídicos, e as pessoas, lugares e nomes, foram
Substituídos para a preservação da integridade dos mesmos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui