Usina de Letras
Usina de Letras
256 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->AMIZADE ( nova) -- 15/08/2000 - 16:57 (Antonio Roberto Arantes Barretto Filho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O que seria de nós sem esse tão lindo e necessário sentimento. Um amigo de verdade nos conforta sempre, mesmo quando estamos separados pela distància. Um amigo não surge de um dia para o outro, nem tão pouco o escolhemos a dedo, simplesmente ele aparece sem que percebamos, e de mansinho vai se instalando em nosso coração. Ter um amigo em que se pode confiar é a melhor coisa do mundo, pois existem horas em que sua ajuda vale tanto que dinheiro nenhum no mundo pode comprar. Ele nos faz sorrir, quando o que realmente queremos é chorar, compartilha com nossos momentos tristes como se este estivesse o corroendo, nos dá as melhores alegrias, as melhores e esperadas notícias.

- Amigo, você conseguiu, aquilo que tanto queria deu certo, você vai ser feliz de novo.

Quando ele nos da tal notícia, ficamos felizes, mas nada comparada a felicidade sentida por ele, que só de nos ver feliz já se sente realizado ficando tão feliz quanto se tivesse ele sido o beneficiado com tal notícia. Esse é o verdadeiro significado de um amigo,estar presente nas horas felizes, mas principalmente nas triste, quando o que mais precisamos é de um apoio para nos acalmar, amparar, agradar daquela forma singela que só ele consegue.
Sabe, tive muitos amigos já, todos homens por sinal, todos me fizeram muito feliz, amo eles. Mas certo dia, sem eu ter a menor noção do que ia acontecer ganhei uma nova e valiosa amizade, mas essa, começou diferente das outras, porém, no entanto, era uma amizade tão especial quanto às outras, porém ela vinha de uma mulher. No começo, achei que seria como todas as outras que eu tinha, mas ela foi de vagarzinho conquistando meu coração e fui percebendo que aquilo sim era uma amizade verdadeira, ela me fazia tão bem, me ajudava em tudo, até no que ela não sabia, não sei de onde buscava forças mas me ajudava de qualquer jeito. Foi curta, desde o início até hoje, o período em que nos tornamos amigos, mas isso não influi em nada, pensando em que até o amor pode ser à primeira vista.


Imaginamos e desejamos que uma amizade nunca nos fará mal, mas isso não é verdadeiro, nossos amigos são seres humanos e também erram. Aquela amiga que me deu algumas das melhores notícias, e os melhores conselhos. Mas um dia me fez cair do céu a terra em um único segundo. Foi a pior notícia que recebi por que no momento em que soube de tal, percebi que estava perdendo uma verdadeira amizade. Aquela notícia me fez chorar muito, não por ela em si, mas por pelo seu efeito em nossa amizade. Agora estou aqui, pensando em nossa amizade, e fazendo o balanço de tudo, sei que tive inúmero motivo feliz por ela proporcionada, mas hoje, estou triste, e ela me faz chorar muito.
Sei que ela não fez por mal, mas é difícil aceitar tal desilusão vinda de uma pessoa que tanto gosto, ainda mais vindo da pessoa que jamais imaginei tal traição. Preciso pensar, obrigado por tudo mesmo assim, e se nossos caminhos forem destruídos, saiba que vou sempre me lembrar de você com muito carinho e afeto. AMO VOCÊ AMIGA.



Betinho Barretto, 15-08-2000 5:00 p.m.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui