Usina de Letras
Usina de Letras
33 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Quem te viu, quem TV... -- 02/04/2003 - 02:22 (Patrícia Köhler) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Fico meio constrangida com isso que vou escrever, mas não posso deixar a idéia escapar. O que me constrange é o fato de estar desempregada - não que isso seja uma vergonha - e, em alguns arroubos de acefalia, sentar em frente à tv e tentar entender o que se passa com a tv brasileira. Ontem fiquei zapeando e vi, num canal, uma loira que - pasmem - está ganhando dinheiro como sósia da Carla Perez!! Como se uma já não fosse suficiente!
Mas espere, não mude de crónica!! Você ainda não leu tudo! O empresário desta garota, não contente, conseguiu achar um cara parecido com o marido da "Carma" Perez, aquele tal de Xandy. E, por fim, acharam uma bebê que fará as vezes da Camilly (é assim que se escreve essa breguice?)...
E agora teremos mais uma nobre família nos presenteando com seus talentos natos!
Cansada de tantos despautérios visuais, mudei de canal...e aí o Latino (alguém ainda se lembra?) invade a tela. Ele estava na sala de um charlatão qualquer fazendo uma REGRESSÃO(?!), se é que isso é possível...não seria melhor ele fazer uma projeção ??
Não, pelo amor dos meus filhinhos...alguém me dê uma explicação plausível para o que aconteceu com a nossa tv...que saudades do Bozo...
Em outro canal, a tela fica completamente cinza e laranja por conta das bombas lançadas sobre Bagdá...como não aguento mais assistir às cenas desta guerra insana, pulo rapidinho. E me deparo com um anão desdentado sendo jogado feito uma peteca de um lado pra outro do palco...talvez a guerra fosse melhor. Como bem cantam os Titãs: "a televisão me deixou burro, muito burro demais".
Desligo a tv e volto à minha leitura, que não devia ter interrompido de jeito nenhum. Mas fico pensando em registrar este momento tão especial que a televisão atravessa...o coma...
Para mim, ela está em coma profundo, e aguardando ser atendida no corredor de algum hospital público lotado, o que significa que talvez demore muito pra prestarem socorro.

Patrícia Köhler, 01/04/03

*TODOS OS DIREITOS RESERVADOS*


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui