Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->UM ANIVERSÁRIO ESPECIALMENTE FELIZ -- 25/03/2003 - 06:15 (ROSAPIA (veja página 2)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
UM ANIVERSÁRIO ESPECIALMENTE FELIZ

(Publicado a 13/03/2002)

Foram dois dias plenos de felicidade e alegria. A emoção foi grande e chegou a me assustar, medo do velho coração não agüentar!

Apesar do sol quente, por aqui chovia muito, uma chuva diferente, uma chuva de amor! Os amigos e amores chegando e se acomodando em meu coração. Gente de todos os cantos deste Brasil imenso e até de além-fronteiras, gente querida de alguns cantos do mundão que a Net abre para nós. E presentes, e beijos, e flores que chegaram pelo correio, através de mensagens publicadas ou não, por e-mails e por telefone. E afinal, o dia terminou só bem depois de a data terminar...

Além de meu agradecimento a todos, quero aqui registrar o que mais me impressionou e alegrou. Todos os que se fizeram presentes, mas todos mesmo, sem nenhuma exceção, falaram de meu amor, desse amor que cultivo, vivo e tento espalhar através do que falo e escrevo. E eu senti a recompensa de toda uma vida só em função do amor vivida. Percebi o quanto alcança esse amor que eu semeio despretensiosamente em forma de poesia, com minhas palavras simples, com a vontade única de transmitir a grandeza de um sentimento que tenho a sorte de sentir. E constatei mais ainda o que já sei: que a missão do escritor é primordialmente semear a verdade e o amor. Semear apenas, não importa em que chão, sem se preocupar se ela germinará, se dará frutos. A recompensa está já no próprio ato de semear, pois nada há de mais gratificante do que a missão cumprida.

Não posso deixar de lembrar a importância da existência deste Site que se chama tão apropriadamente Usina de Letras que, ontem, acabou sendo palco de uma gostosa festa de aniversário.... Suas portas abertas para quem quiser entrar, a liberdade que temos - cada um de nós - de criar da forma que somos capazes, de nos comunicarmos entre nós e com o mundo, de vivermos uma comunidade onde cada vez mais cresce a solidariedade. Uma Usina em cujos corredores nos movimentamos com confiança e leveza, a cada dia encontrando novos amigos e até mesmo amores, cada vez mais criando vida e espalhando essa vida pelo mundo inteiro através do verbo que é a nossa arte.

E mais não posso dizer. É tão grande o que sinto que não há suficientes palavras para traduzir. Mas sei que cada um dos amigos e amores me entenderá sem que precise falar.

Ah, não posso deixar de mandar um recado ao meu cardiologista: Você tem razão, Doutor, alegria não mata! A alegria de ontem, que chegou a me preocupar, não poderia ser maior. E eu estou aqui, feliz e cheia de vida, estourando de amor e amando sempre, e querendo viver mais!

Grata a todos. A cada um, meu beijo e meu carinho.


Sal

Fale com o Autor





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui