Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62230 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13570)

Frases (50626)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Emoções variadas -- 19/08/2000 - 03:11 (Andrea Natali) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Foi apenas um olhar. Um olhar que quase me fez despencar, desabar de tanta emocão.
Depois de tanto tempo revê-lo era uma coisa confusa de se entender. Não sabia se a minha vontade era beijar, abraçar, fugir, fazer com que ninguém estivesse em nossa frente. Aquela ponta de emoção em vê-lo novamente reascendeu em mim. Ele está mais bonito, mais maduro, mais homem. Não que eu não gostasse da sua carina de menino, mas por trás daqueles óculos eu sempre soube que havia um homem de verdade.

Rever uma pessoa que amamos tanto dá nisso. Nossos sentimentos são engraçados. Eles misturam todas as estações do ano ao mesmo tempo. As pessoas parecem que sentem frio, calor.....é como uma inversão térmica dentro de si própria.

Explicar tudo isso??? É complicado. Já paramos prá pensar se as coisas fossem corretas ao extremo? Não haveria graça. Todo mundo fala de amor, ama e se deixa levar pela paixão, mas muitas pessoas têm medo. Medo porque este sentimento ao mesmo tempo que é enlouquecedor, é fascinante, machuca. Machuca porque muitas vezes é baseado na ilusão do desejo.

Olhar para os olhos desta pessoa, que um dia já fez parte da sua vida, é como se apaixonar de novo. Mas será que vale a pena? Fernando Pessoa dizia que tudo vale a pena, se alma não é pequena. Mas o mundo é cruel, e a realidade não é baseada em nossos desejos, infelizmente. Seria fenomenal estalar os dedos e Ter nossas vontades em nossas mãos. Porém, é neste jogo de crueldade e paixão que vivemos.

Existem pessoas que têm medo de se envolver. Por quê? O amor é tão simples!! Complicamos porque o mundo lá fora transforma os seres humanos em verdadeiras pedras sobre os sentimentos. Mas por mais que este mundo seja frio, gelado, nada supera o fato de se emocionar com um simples olhar, um sorriso, mesmo que este esteja a esmo do mundo....
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui