Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CORRENTE SOLIDARIA... -- 28/03/2003 - 04:14 (JAQUELINE ALENCASTRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como são as coisas, ás vezes pedimos tanto para que encontremos respostas para nossas perguntas, que encontremos nosso caminho... pedimos para que Deus olhe por nós e ouça nossas súplicas, e quando menos esperamos o "sinal" divino nos é materializado através de pessoas que nem sabem o que se passa na nossa vida!!!
Digo isto, porque me ocorreu um fato esses dias enquanto estava na Faculdade, ou melhor um convite... minha amiga, evangélica, convidou-me a participar de um grupo de meditação/oração lá mesmo na Faculdade, durante o intervalo, a princípio eu não iria, mas em instantes tomou conta de mim uma força inexplicável que relembrou-me dos pedidos que havia feito dias atrás, os quais me convenceram de que deveria ir, afinal falar de Deus nos é permitido em qualquer que seja a religião, mesmo não sendo a praticada por nós.
Nesta semana quem iria estar a frente das orações era minha amiga... o assunto abordado fora sobre a verdade, tema este escolhido principalmente por estar chegando o 1º de abril... pontos foram esclarecidos quanto as limitações ao dizer sempre não, o que a mentira nos gera interiormente e o tamanho mal quando a "criamos", enfim, além desses pontos reflexões advindas da Bíblia, que há tempos não leia, puderam reconfortar-me... já no final nos foi perguntado, se alguém teria algum pedido de orarão a fazer e/ou oferecer, os pedidos foram os mais diversos como para a família, amigos, ajuda nas provas, paz e muitas preces principalmente para os que hoje estão na guerra... então nos dividimos em quatro grupos de três pessoas, e cada grupo orou por um pedido, formando-se assim uma corrente solidária em prol do alcance do pedido do próximo.
Eu nada pedi, pois diante daquele momento tão reconfortante a única coisa que me restava a fazer era agradecer, principalmente por Deus ter colocado no meu caminho pessoas da mais alta grandeza, pessoas que através de atos simples mal sabem o enorme bem que fazem ao próximo.
É muito, mas muito difícil de se encontrar pessoas desse tipo, ainda mais levando em conta o mundo de hipocrisia onde "tentamos sobreviver" hoje em dia.
Agradeço a você minha amiga por ter reconfortado-me e insistido em me mostrar o caminho do bem, coube somente a mim naquele momento decidir se realmente deveria seguir em frente ao encontro da luz e paz que tanto supliquei.

Já dizia Roberto Carlos em sua música regravada pelos Titãs, "...Toda pedra no caminho / Você pode retirar / Uma flor que tem espinho / Você pode se arranhar / Se o bem e o mal existem / Você pode escolher / É preciso saber viver ...".




FALE COM O AUTOR





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui