Usina de Letras
Usina de Letras
95 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62326 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50707)

Humor (20051)

Infantil (5473)

Infanto Juvenil (4793)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140841)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Além do preconceito GLS -- 15/07/2002 - 01:44 (DENIS RAFAEL ALBACH) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Penso nos sentimentos que sofres. É um sofrimento que só se sabe quando se sente. Quantas vezes, taciturno,e isolado em seu mundo se indagou sobre a vida e lamentou sua sorte. Quantas vezes na sua noite escura do seu mundo interno, chorou com sua luz apagada numa noite sem estrelas no teu infinito.

Você é assim e tem esta chama dentro de ti. Ela queima e por vezes dói. Mas não quero que olhe aquém disso tudo: há um mundo muito maior na força do teu interior.

Não há porque fechar seus olhos para o sol quando tens a sombra no frescor de uma brisa que passa. Não torture seus sentimentos, agonizando seu caminho pelo que carregas em teu peito.

A culpa não é sua, não é nem dos seus pais, nem da genética ou da psicologia da sua formação e criação, nem da natureza, nem do acaso... Não há culpados, porque não há erros nisso. É um fato... é uma existência... é algo para ser normal.

A cada dez homens que passam por você na rua, quatro têm as mesmas tendências ou mais até.

Tem pessoas que não entendem e até discriminam. Elas apontam seu olhar e lançam um palpite. Mas quem são essas pessoas? São as mesmas pessoas que discriminam a si mesmas. São pessoas cheias de tabus, detidas a uma ignorância complexa, irônicas e não tem experimentado na pele a dor do outro.São pessoas que também não descobriram o segredo da feliciade, nem o segredo da juventude eterna, nem sobre o dom do amor.Então, o que você espera de alguém assim? Nada de bom pode vir de alguém que não enxerga além da luz do sol.

Não leve sua vida pensando naquilo que outros vão achar. Encontre-se. Você sabe quem é você. Você não é apenas isso... Sua vida vai bem mais além do que o pôr-do-sol... Lembre-se: Você não é só isto, e isto é apenas um detalhe... Você não é um detalhe!

Ame-se! Ame-se com todas as tuas forças, ame-se a cada dia e cuide-se bem. Então, se cuidares de ti eficazmente com amor, quem poderá lhe derrubar?



Estou aqui também para amá-lo e ser seu amigo...





Leia aqui:



SEU SOPRO MEXE COMIGO
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui