Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A pérola do amor! -- 29/03/2003 - 04:10 (Mayra Valentim) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A pérola do amor!
(Sergio Savian)


De quantas formas você se protege do amor, pergunte a si mesmo.

Por que você não está permitindo que o amor aconteça em sua vida? Ou é mais fácil achar que você está só por culpa dos outros?

Até quando observamos os animais verificamos que eles estão sempre trocando carícias, fazendo contato. Mesmo quando você coloca duas plantas perto uma da outra, elas se buscam. Aonde há vida existe a necessidade de interação, de convívio. Não dá para imaginar uma célula do corpo querendo não pertencer ao seu organismo.

Só nós, humanos, parece que estamos vivendo a fantasia de sermos separados uns dos outros. O sentimento de liberdade e independência nos levou à falsa sensação de que não precisamos do outro. Mas isto é uma ilusão.

Não nos entregamos a uma relação, congelamos nossos corações, não dizendo o que pensamos e sentimos de verdade. Escapamos da intimidade.

Abaixo desta casca dura está uma outra camada mais sensível: todos os nossos medos, inseguranças, machucados emocionais. Um dia confiamos e fomos traídos. Um dia você se sentiu humilhado ou rejeitado, senão abandonado. Doeu muito e você associou o amor com dor, com problemas, com algo desagradável.

Por isso criou um escudo para não sentir mais. O problema é que esta mesma armadura que o protege da dor também o afasta do amor. Será que essa é a saída?

Será que tornando-nos seres insensíveis e indiferentes vamos nos sentir bem? E o que vamos fazer com a eterna vontade de encontrar alguém para compartilhar o afeto?

A luz no final do túnel está em descobrir que sob todas as camadas de proteção existe um sentimento escondido como uma pérola dentro de nós.

É a nossa essência que continua inocente, que é capaz de ver graça na vida. É um lado bem delicado, vulnerável e poderoso ao mesmo tempo.
E é a partir daí que poderemos amar de verdade.

Acreditar nisso é fundamental, mas também é preciso ter humildade e coragem para nos conectar com o que está lá no fundo de nossos corações.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui