Usina de Letras
Usina de Letras
55 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Amar como o pai ama -- 31/01/2007 - 09:40 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amar como o pai ama

Vocês ouviram o que foi dito. “Ame o seu próximo e odeie seu inimigo.” Eu porém, lhes digo: amem os seus inimigos, e rezem por aqueles que perseguem vocês! Assim vocês se tornarão filhos do Pai que está no céu, porque ele faz o sol nascer sobre maus e bons, e a chuva cair sobre justos e injustos. Pois se vocês amam somente aqueles que os amam, que recompensa vocês terão? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? E se vocês cumprimentam somente seus irmãos, o que é que vocês fazem de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? Portanto, sejam perfeitos como é perfeito o Pai de vocês que está no céu. Mt 5, 43-48.

Praticar a justiça própria diante dos homens

Nós não devemos praticar a nossa própria justiça, tentando aplicar aquela pena que nós achamos que o tal sujeito merece. Quando fazemos isso, nós estamos fazendo a justiça dos hipócritas. Quando se faz assim, o que se objetiva somente são os elogios e isso não traz a recompensa do Pai que está nos céu.
A nossa revolta, às vezes, contra a situação que vivemos nos faz procurar alguém considerado culpado por nossas dificuldades.
Se não conseguimos tudo aquilo que almejamos, é porque não pedimos corretamente. E não seria justo descontar em alguém o “nervoso” que passamos quando “as coisas não dão certo.”
Devemos parar, pelo menos por alguns momentos, e refletir: será que estamos no caminho correto? Será que esse “martelar” constante, esse “bater na mesma tecla” vai solucionar os nossos problemas?
Devemos pedir a Deus, que nos liberte da opressão, da situação penosa em que nos encontramos. Não é praticando maldades contra quem não tem nada a ver com os nossos sofrimentos que nos veremos livres da tensão.
Você já imaginou como seria, se a cada situação complicada em que nós nos metêssemos, procurássemos alguém em quem descontar?
Só Jesus Cristo pode nos levar até o Pai. A harmonia no lar depende da exata afinidade com o criador.
Precisamos aprender a respeitar os mais velhos. Há alguns anos, a criança ou o adolescente que se mostrasse desrespeitoso, recebia logo uma reprimenda. Hoje a desestruturação da família tem contribuído para o surgimento de personalidades soberbas. Há manifestações que não cessam sem antes atingir um “culpado”.
Só o amor pode curar tanto ressentimento.
Que Deus misericordioso, por nosso Senhor Jesus Cristo, perdoe nossos pecados. Se nós os cometemos foi por absoluta ignorância.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui