Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O aborto é crime? -- 15/07/2002 - 16:46 (Jorge Alexandre Araujo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Seja por diversos motivos, como gravidez indeseja-da, situação financeira adversa ou constação de problemas físicos durante a formação do feto, o aborto nunca deixará de ser um crime.

Do Ponto de vista médico, é considerado aborto a gravidez interrompida nos seis primeiros meses; e nos três últimos, parto acelerado. O Código Penal Brasileiro taxa o aborto como prática

criminosa. Aos olhos de Deus, o Sexto Mandamento sentencia:"Não Matarás."

Em alguns países, o feticídio é aplicado como simples norma social e econômica. Na China, os bebês do sexo feminino são executados, e quando conseguem sobreviver, acabam morrendo, ainda na infância, por inanição, pois são classificados como improdutivos à mão-de-obra.

No Brasil, respeitáveis movimentos feministas defendem a tese da legalização do aborto como solução para os problemas humanos e sociais. Mas será que matar os bebês realmente resolve? Segundo o IBGE, o país reduziu o crescimento populacional, nas últimas décadas. No entanto, os problemas continuam aumentando. Basta ler os jornais ou pesquisar os dados oficiais.

Diante dessas circuntâncias, passam até a ser "injustificadas" as manifestações contra a Chacina da Candelária, ocorrida no RJ, no início da década de 90, por parte de uma sociedade em que milhões de bebês são executados em clínicas oficiais e clandestinas, anualmente. Uma das soluções para amenizar a violência e a miséria, é investir a educação, a saúde, a geração de novos empregos, enfim, o bem-estar social. Alguém pode perguntar: - Como conseguir recursos para fazer tudo isto? Como cidadão de bem, pois pago meus impostos, responderia: - é só fiscalizar o dinheiro público que está sendo mal empregado e desviado de suas finalidades.

Dessa forma, evitaremos que as gerações futuras não sejam as próximas vítimas da criminalidade, da prostituição, e do uso de drogas. Como lembra o jornalista e escritor Paiva Netto: "Se é difícil, comecemos já." Pegar agora na enxada e no arado, dando condições humanas para que as famílias cuidem de seus filhos, é prevenir enormes sofrimentos sociais no futuro.



Jorge Alexandre de Araujo

Estudante de Letras - Universidade Gama Filho

Rio de Janeiro

jorgelbv@hotmail.com

jorgeaaraujo@bol.com.br













































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui