Usina de Letras
Usina de Letras
291 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA DO GRAMPO NA BAHIA -- 29/03/2003 - 23:46 (Nelson Haroldo C Anjos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

CARTA DO GRAMPO NA BAHIA

Alô Antonia, prepare o Lorax para não ficar de insônia! Ta rebocado, piripicado, estamos lenhados! Os nossos telefones foram grampeados, os números saíram no Jornal A Tarde, estou pasmo e muito retado! Não sou deputado, sou um mero trabalhador de salário minguado. Huumm, será? Com o senador você teve algum caso? - O que? Não, era só para ficar despreocupado, podia ser que ele tivesse lhe conquistado, você se entregado e eu dando uma de otário, é que fiquei assustado com as possibilidades, já que ele é muito apoquentado e se julga uma divindade sem nenhuma santidade... - Hem, apesar da idade ele é o rei das maldades? Tonha, cuidado com o que diz, nossa vida pode fica por um triz e de feiticeiro sou aprendiz! O homem é cheio de marionetes e não vai gostar, pode lhe dar um bocado de bofetes, fazendo-a engolir os confetes. Vê se leva a sério, aqui na Assembléia Legislativa, foi aberta uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar o caso, que nada será apurado, estamos encurralados, pior, dizem que o ACM é bem acunhado, será que temos respaldo? Como sempre, não importa que sejamos inocentes, nessa descomissão, perdão, comissão, já entramos perdendo de 5x3, - Viramos freguês? Ta doendo? Pois é, quem não sabe votar, tem que tomar no Zé... Sim, sei, não votamos nele e como ele foi eleito? Ah, os votos de cabresto, nem tudo é perfeito... - Quem faz parte da comissão? O Presidente, é do PFL, foi diretor de um órgão do Estado, o Relator, também do PFL, foi Secretário da Justiça do governo passado, os outros três membros pela parte do governo são: um do PTB, foi Chefe de Gabinete da Ex-Secretária de Segurança Pública de onde faziam os grampos, outro do PFL foi secretário do Governo passado, e o último membro é do PPB, foi eleita na legislatura passada por partido da oposição, depois aderiu ao governo, foi reeleita, xiii, uma combinação perfeita para uma boa mutreta, desse jeito eles botam na nossa tarrasqueta. - Uai! Lhe dói? (kkk) O que? É um balaio de gatos? De fato, ainda nos chamam de gaiatos! Dona Antonia, a oposição não teve cargo na composição da mesa, isso é que é moleza, vamos entrar pelo cano com certeza! Os três membros da oposição: um do PT, outro do PMDB e mais um do PSDB. _ Como, pura safadeza? Ah bom, esse é o estilo Toninho Malvadeza, é só esperteza! – Tonha, rolo compressor? Ai, valei-nos nosso Senhor! Saiba que o relator entrevistado já deu a pista, não terminará em pizza, vamos ser condenados, que safado! Considerou normal os grampos, para ele, o importante é apurar o conteúdo das nossas conversas picantes, e agora? Se na distancia, temos conversas apimentadas, cheias de suspiros e sacanagens, eles gravaram as nossas sussuragem em que gozávamos na maior descaragem, xiii e as suas desmaiagens? – Oiê... vixe! Para lhe respeitar que você é da alta sociedade e não gosta de vulgaridade? Oxente! Não me iludo, vão investigar a miúdo, estão intrigados por você me chamar de tesudo, taludo e querem desmascarar esse nosso romance posudo, eles acham que sou do *Pau Miúdo! È Antonia, nosso romance virou peça teatral, deu grampos e os escambaus, bem que avisei, esse negócio de sexo por telefone algum dia ia acabar numa fria, você não me ouvia, agora, o Toninho, em mais uma patifaria nos grapeou a revelia... Uai, minha Santa Maria!
Beijos,
Pissoleta
Mar/03
(*) Pau Miudo – Bairro de Salvador

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui