Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->UM SONHO -- 26/04/2003 - 16:59 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
UM SONHO

Ontem eu tive um sonho. Sonhei que havia viajado e, quando voltei, a minha casa jazia incendiada. O fogo destruíra tudo. A primeira lembrança da perda foi a de meus livros que havia na estante da sala. Imediatamente veio-me à memória o grosso volume do Ulisses de Joyce, A montanha Mágica e Doutor Fausto de Thomas Mann, a minha coleção de Os Pensadores, meus volumes de Nietzsche e tantos outros volumes que os via se condensarem em meu cérebro.
Não estava preocupado com outros bens. Nem mesmo com o aparelho novo de DVD, nem com toda a minha roupa, e nem outra coisa qualquer. Era a perda de meus livros que me doía mais no peito.
Ao lado morava uma vizinha. Imediatamente corri a casa dela na esperança de que alguns de meus livros foram salvos. Entrei e ela me disse que minha casa fora incendiada por vàndalos.
-- Meus livros! Algum foi salvo? - inquiri.
-- Algumas coisas foram salvas. Então guardadas nos fundos.
Segui com ela até os fundos de sua casa.
Haviam alguns moveis chamuscados e outros quebrados.
-- Essa saia e essas blusinhas são suas? - perguntou-me ela, pegando as peças de roupa.
-- São da minha filha.
-- Tem esses moveis aqui - disse ela indicando-os.
-- E meus livros? Não tem nenhum?
-- Infelizmente não. E quem ia lembrar de salvar livros! Havia coisas muito mais valiosas do que livros para serem salvos.
Então eu acordei.
Passei vários minutos acordado, tentando interpretar o significado daquele sonho. Mas essa não é minha especialidade. Por isso eu desisti. Era apenas um sonho sem pé sem cabeça e não valia a pena perder os preciosos momentos de sono por isso. Então virei para o lado e fui dormir.
Mas uma coisa foi fácil identificar no sonho: a minha paixão por livros e pelos autores acima citado.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui