Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Loira de farmacia -- 21/08/2000 - 19:49 (Andrea Natali) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem diria que um dia eu teria que ouvir de uma pessoa "mas você é loira de verdade?". Meu Deus!! Nasci loira, cresci loira e pretendo morrer loira. Não que eu me ache burra, até levo numa boa a brincadeira, mas daí ter que ouvir se sou loira de verdade ou de mentira, é ruim, hein!!! E não foi apenas uma pessoa que me disse isso em menos de dez dias!
Para se ter uma idéia de como a situação é grave, na semana passada, um rapaz que me cantava por telefone (ele não me conhece pessoalmente), e que na próxima semana vai visitar as instalações da empresa onde trabalho, perguntou como poderia me reconhecer já que tem uma amiga que trabalha comigo e é minha xará. Eu disse: - é fácil, eu sou loira e ela morena. E aí veio a grande pergunta: "Mas você é loira de verdade???".
Eu não sei se devo dizer que já não fazem mais homens como antigamente, ou se hoje se produzem loiras como se produziam morenas antigamente....
Sempre ouvimos falar que o Brasil se vangloriava por suas morenas. As loiras eram coisa de Alemanha, Europa e EUA. As pessoas me perguntavam, quando pequena, se eu era descendente de alemã. Pois é. Mas aí alguém inventou a água oxigenada e resolveram criar as chamadas "loiras de farmácia". Coloque água oxigenada no cabelo, deixe-o um tempo agindo e dentro de alguns minutos você é outras pessoa, ou melhor, uma loira de farmácia.
A onde da loira veio de uma forma tão forte, que nós loiras originais, já somos consideradas "produzidas".
São tantas produzidas, que nós, as verdadeiras, perdemos nossa identidade. A mídia achou tão fenomenal e percebeu que faz sucesso, que resolveu transformar todo mundo em loira e "fabricar" este produto em larga escala. Loira agora parece produção de pasta de dente.
Há alguns meses ouvi um detalhe curioso do meu cabeleireiro, no meio destas conversas de salão de beleza. O Alex é argentino e já trabalhou na Europa durante muito tempo. Ele me contou que a mulher brasileira tem um certo receio de mudar a cor do cabelo (imaginem só!!), diferentemente da mulher européia, que faz isso constantemente, mais ou menos como se troca de escova de dente.
Pode até ser que a mulher brasileira não goste até de tingir muito o cabelo, trocar de cor, e outras coisinhas mais - o que eu acho uma inverdade, afinal são várias marcas de tintura de cabelo, cores e formas para atrair todos os gostos, além dos inúmeros produtos de tratamento para cabelos. Mas posso garantir uma coisa, a maior parte das mulheres que muda a cor do cabelo é para virar loira......
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui