Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62240 )

Cartas ( 21334)

Contos (13265)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->CONGRESSO FEMINISTA (Para brincar um pouco com as mulheres) -- 16/11/2000 - 18:43 (Eustáquio Mário Ribeiro Braga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O movimento feminista estava promovendo um congresso de mulheres com a participação de mulheres do mundo inteiro. Então foram escolhidas três mulheres para usar da fala para apresentar seus êxitos no lidar com a família no dia-a-dia. A primeira a falar foi uma inglesa que disse: - Companheiras, eu reuni em casa o meu marido e as crianças e disse a eles que, a partir daquela data, eu não mais faria nada em casa e que eles deveriam se virar para se alimentar, vestir, etc. No primeiro dia cheguei em casa e não vi nada, no segundo dia nada vi, no terceiro dia já apareceu um ovo frito e uns sanduíches, no quarto dia já vi uma salada, no quinto dia, então, foi uma maravilha, pois já aparecera um banquete. Então, as congressistas aplaudiram sem parar. Acharam que ela foi brilhante. Aí tomou a fala a francesa e disse: Eu também dei o maior esporro lá em casa e falei que partir daquele dia não mais faria nada em casa. E, no primeiro dia não vi nada, no segundo já vi umas cuecas lavadas lá no varal, no terceiro dia já pude ver umas camisas e meias, no quarto dia, então, foi uma surpresa. Toda a roupa da casa estava lavada e passada. Então, todas aplaudiram e pediram que a brasileira discursasse. A brasileira, para não ficar para trás, disse: Eu também reuni o safado do meu marido e toda a criançada. Fui taxativa, a partir de hoje não farei mais nenhum serviço doméstico. Se vocês quiserem comer, vestir e ter casa limpa, vocês se virem, pois não sou empregada de ninguém. Então, as companheiras não imaginam o quê aconteceu. No primeiro dia eu vi nada, no segundo dia também não vi nada, mas no terceiro deu para enxergar uma coisinha assim bem miúda. No quarto já deu para enxergar um pouquinho mais, pois os olhos começaram a desinchar.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui