Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Quem aguenta?!... Lula não é ! -- 29/04/2003 - 21:44 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Sobre o Brasil, no que à lide quotidiana concerne e à habilidade de andar com uma mão fechada de reais a olhar pela vida, está de caras, não sei nadinha. Se de repente em tal me visse, faria figura de ceguinho a sondar com a bengala rubro-branca a borda do passeio.

Sobre a actual política que Lula encabeça, vou lendo, vou deduzindo, comparando e estabelecendo confronto com as diversas làminas que cortam parte do suado labor aos cidadãos...

As gentes da Dinamarca e da Holanda vão indo bem. Os paràmetros de dignidade social imperam e garantem confortável vivência àqueles súbditos. O modelo de acção política é até pouco abordado pelos responsáveis que tudo prometam mas que acabam sempre por decepcionar os eleitores.

O mundo vivo roda e translada mal. Vamos vendo a realidade após a constatação. Considere-se por exemplo o que poderá vir a acontecer no Iraque. A iminência da emenda vir a ser muito pior do que Saddam está brotando as primeiras fumaças. Liberdade e religião são pólvora... Não dão senão na teoria que chove sobre os miolos dos imbecis.

No caso de Lula, pois... Ainda não era presidente do Brasil e foi logo apertar a manápula ao bandido... Foi levar-lhe o ouro. É bonito ter ilusões, acreditar que um homem simples que luta poderia resolver os instantes problemas de uma bela e grande nação. Na prática não. As tentações são imensas e as paredes da história fascinantes.

Bem... Lula ainda não lulou, embora a aragem anuncie que vai lular. Não sei nada, não sinto nada. O que sei, se o Brasil politicamente está a caminhar para a frente (estará?!) está a fazê-lo de costas voltadas ao interesse essencial do seu povo. A favela foi na fita?! Se foi, quando começar a enrolar, e parece que já está, feijão vai começar a fazer barulho e quem vai aguentar o cheiro... Ah... Quem é que vai aguentar o cheiro?!

O Lula não é... Já tem nariz garantidamente bem tapado!

Torre da Guia

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui