Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA RESPOSTA AO SR. TURATTI -- 31/03/2003 - 00:28 (JAQUELINE ALENCASTRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sr. Turatti,

li e reli sua carta destinada a mim e aos outros colegas... inclusive a poucos dias parabenizei e enviei em particular minha opinião, pelos esclarecimentos aqui descritos pelo colega Dom Kless em referência ao artigo Perseguição à Doutrina Espírita... mas francamente Sr. Turatti, não tenho como concordar com o seu "outro lado da moeda", com suas teses absurdas, mas concordo que este espaço que nos é destinado aqui no Usina temos todo o direito de nos expressar, mas continuo com minha posição inicial, que em lugar algum, nem mesmo em fóruns destinados a esses tipos de discussões, dos quais nem me atrevo a participar, podemos corroer e/ou denegrir a fé das pessoas!!!!
Ao longo da minha vida passei por muitos obstáculos, como qualquer outro ser humano, onde pude ter o prazer de conhecer a doutrina espírita, a qual me trouxe total conforto, mas lhe digo com toda convicção, que nem por isso a religião católica não pode me atender, muito pelo contrário, O MESMO DEUS que me abraçou em uma religião era quem me aguardava em outra!!!!!
Em minha vida espiritual não há nenhuma "confusão" por tal escolha, simplesmente sinto a mesma presença divina em ambas.
Existe muito preconceito no que diz respeito a religião, muitas pessoas porém, sentem vergonha de mencionar suas crenças, de dizer o quanto Deus nos faz bem, o quanto houve nossos pedidos... por exemplo, há pessoas que repugnam os crentes, agora me diz, afinal quem são os crentes???? Ora, crentes são os que crêem em algo, logo eu também sou crente, creio em Deus, é tudo um grande mal entendido que o povo que se diz religioso interpreta.
A poucos dias tive o prazer em participar de um grupo de meditação/oração de evangélicos, fui com o maior prazer e posso lhe afirmar que me trouxe momentos de muita paz e reflexão, sem qualquer preconceito ou aversão (relato essa passagem em Cartas "Corrente solidária").
Claro!!! Jesus Cristo salva, ele esteve presente em todos os momentos que supliquei pela sua intercessão. Esse mesmo Jesus que o Sr. acredita salvar é o mesmo Jesus em que eu e outras pessoas crêem.
Desde pequena ouço meu pai dizer, não tema nada, não há força contrária que se sobreponha a força divina. Levo muito isso adiante, por este motivo mantenho uma ótima relação de concordância em tudo que abraço e que tenho certeza que sustenta minha fé.
Já que sua proposta em publicar tais artigos não e converter ou denegrir a imagem da doutrina espírita "dê nome aos bois", nos alerte quanto a essas tipos de pessoas, diga cadê e quem são os charlatões que o Sr. conhece que sustenta suas teses, quem são os picaretas que o Sr. diz em "Picaretagem espírita", que os espíritas são cegos, ..., assim seria melhor para que nao torne uma "difamação" generalizada, pois há muitas pessoas íntegras em jogo e que tratam a doutrina com a mais seriedade. Agora se o Sr. somente transcreve artigos de fóruns, e nao possui uma base que realmente sustente suas conclusoes para levar isso adinte, reveja suas afirmacoes!!!
Eu, como boa entendedora daquilo que prego e suficientemente sã para discernir com clareza o que corroe e/ou denegri minha fé, tenho dúvidas se o Sr. realmente conhece a verdadeira face do bem divino????!!!!!


FALE COM A AUTORA


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui