Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta Pública - Manifesto01. -- 17/06/2001 - 01:37 (Ricardo Cardoso Leite) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Para toda a sociedade...



Chega de desperdício!!!!!!!!!

Onde estão os homens racionais de nossa sociedade??? Onde estão eles que não percebem tremendo absurdo??? Ou os homens racionais de nossa sociedade estão interessados nesse absurdo???

Não é loucura!!!!!

Passar roupa é um desperdício!!!!!!! É burrice declarada!!!!

Sempre defendi essa postura. Fazem anos que levanto essa bandeira, mas nunca recebi muito apoio, no entanto, com o "apagão", o movimento ganhou força e legitimidade. Agora, com as pessoas alertas para a economia de energia elétrica, a imbecilidade de passar roupa pode ser facilmente demonstrada. Chegou a hora e a vez de acabarmos com esse condicionamento banal da vida contemporânea!!!

Perde-se o capital investido no ferro de passar!!!
Perde-se o valor de energia elétrica consumida pelo ferro!!! Perdesse o que menos se pode perder: o tempo!!!

Na nossa sociedade, possuímos uma verdade que quase nunca é questionada: o tempo é dinheiro. E nós perdemos tempo com uma coisa inútil: passar roupa!!!

Além de perdermos dinheiro passando roupa, corremos risco de perder as roupas por falta de destreza ao manusear o ferro de passar. Se por algum descuido o ferro ficar ligado podemos incendiar a casa, além de poder queimar o dedo.

Esses riscos aumentam a evidência de que passar roupa é uma besteira... a roupa passada ou não, continua sendo roupa... a mesma roupa.. então está na hora de parar com essa palhaçada!!!!!!!!

Basta de ferros!!!

Basta de passadeiras!!!

Basta desse costume burguês* !!!!!!!! Chega de dar dinheiro de bandeja aos capitalistas* !!!!!!!

Viva o amarrotado!!!!!!!!

DIGA NÃO ÀS PASSADEIRAS!!!!!!!!!!!



* desculpem pelos termos "burguês" e "capitalistas" mas infelizmente o marxismo está na moda. Não sou marxista, nem gosto deles, porém, para maior adesão ao movimento tenho que me utilizar dessa postura teórica manjada. A utilização dos termos é portanto Política.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui