Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62280 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50667)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6207)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Minha Aldeia III 8 - Love me Tender -- 08/05/2003 - 11:10 (pedro marcilio da silva leite) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Love Me Tender

O mundo estava perplexo enquanto a fila dava volta no quarteirão do Cine Paz. Era dia de rock no cinema que ficava na Praça do Pacificador,onde hoje é a C&A da minha Aldeia. Na programação,o muito esperado filme do maior fenómeno da música em todo os tempos. Love me tender era o filme dos anos 50. Elvis Presley estrelava como irmão caçula de um trio de confederados que haviam partido para lutar na guerra da secessão americana.
Casado com Cathy, noiva de Vance, o seu irmão mais velho, dado como morto, morre literalmente, por amor, ao final do filme.
Enquanto cantava, era acompanhado por todos que lotavam a sala de exibição.Muitos dançavam e exibiam os seus casacos de couro,seus
topetes brilhantinados e suas meninas. Era dia de rock e o rei mais do que nunca,estava em dia de festa, sendo louvado.
Quando surgiu em Memphis, Estados Unidos da América do Norte, nos anos 50, Elvis revolucionou a forma de cantar em todo o mundo, com seus trejeitos que acompanhavam o ritmo imposto pelas guitarras.Dançava e fazia com que todos dançassem. Era uma explosão de alegria jamais vista em todas as épocas.
O Wilson Macedo, um rapaz que morava na Rua Assunção e que havia sido leito presidente da Associação Caxiense de Estudante e, posteriormente, em duas ou mais eleições para vereador da aldeia, lembrava em muito o ídolo da juventude. Por conta dessa lembrança , ele fazia muito sucesso com as garotas.Uma certa ocasião eu o vi conversando com uma das filhas do senhor Obi, antigo morador de um belo casarão na Rua Vileta. Eram três irmãs fanáticas, como todas as meninas,pelo Elvis Presley. Certamente, ele conversava com todas pois,independentemente de ser uma pessoa educada, era também honesto.
Vítima dos chamados "crimes políticos", o vereador Wilson Macedo deixou saudade. Quanto ao rei do rock... bem,Elvis Presley não morreu !





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 5Exibido 196 vezesFale com o autor