Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Perguntas à Dom Kless. -- 20/07/2002 - 09:03 (Fernanda da Silva Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pergunta nº 1: Você fala muito no Fidel, certo? Existe alguma possibilidade de um possível governo petista – se ganharmos – ficar mais de 4 anos no poder por meio ilícitos, como um golpe, por exemplo? Fora a possibilidade de reeleição – que aí vai depender da aceitação popular ao governo, você acredita que o país comportaria hoje algum tipo de golpe ou manipulação não democrática?

Penso que não. Neste caso o PT teria 4 anos para mostrar seu trabalho, bem como os 2 Fernandos anteriores. Estou certa?

Pergunta nº 2: Você concorda que o maior problema e a maior vergonha do país hoje é a má distribuição de renda? Alías somos pioneiros neste quesito!!!

Pergunta nº 3: Você consegue imaginar que na continuidade deste governo, o problema da má distribuição será resolvido ou parcialmente solucionado?

Pergunta nº 4: Você se indigna quando vê um homem – assim como você - cavucando lixo para procurar alimentos?

Pergunta nº 5: Você concorda que a tendência neoliberal é aumentar a pobreza e a miséria e que os planos de governo direitistas não propõe igualdade social, uma vez que suas diretrizes beneficiam a livre economia ? – domínio de uma minoria

Pergunta nº 6: Você concorda que a lógica de mercado hoje torna a vida de pessoas como eu muito mais vulnerável? Pois se continuar havendo diminuição das distribuições de renda e queda das faixas sociasi, decididamente eu não faço parte do grupo que irá enriquecer. A tendência é que a minha classe social caia junto, certo? O empobrecimento em nome da economia me levaria pro buraco junto, certo? (me usei como exemplo, mas me refiro a classe média/baixa que não detem o poder)

Sendo Assim, Dom Kless, o que quero dizer é que, meu voto é ideológico, porque voto no partido que acredito que vai estar do meu lado. Do lado da minha gente, do lado da maioria. Acredito que o PT é um partido para acabar com esta agonia do desemprego, da miséria e da desigualdade.

Se você é beneficiado pelos governos direitistas, se a política neoliberal vai de acordo com os seus ideais de vida e auxiliá-o nestes ideais, então você está certo. Seu voto está certo.

Mas o meu também está.

Pergunta nº 7: Entende isso?



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui