Usina de Letras
Usina de Letras
288 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Músicas pra ninar mamãe -- 10/05/2003 - 23:07 (Aparecida Nunes Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Músicas pra ninar mamãe

"Batatinha quando nasce, solta ramas pelo chão...Mamãezinha quando dorme, põe a mão no coração." No coração? Não...Mamãezinha põe a mão no corpo do filhinho, olhando se está com febre. Mamãezinha não dorme...Passa acordada as noites, esperando pela volta do filho. Passa acordada as noites, contando estórias pro filho sem sono. Mamãezinha não dorme, ao pensar no filho que apanha na prisão...Mamãezinha não descansa, sonha acordada...
"Dorme nenem, que a Cuca vem pegar...Papai foi pra roça, mamãe foi trabalhar." É, nenem...mamãe foi trabalhar! Mas foi trabalhar chorando, pensando se o nenem estava dormindo. Mamãe foi trabalhar, mas ficou ligando pra empregada, pra saber se o nenem já havia se alimentado. Perguntou até se o nenem tinha arrotado. Mamãe foi trabalhar e ligou pra casa, pra saber se o filhinho já tinha ido pra escola...Mamãe, em seu trabalho, reza pelo primeiro emprego do filhinho que cresceu.
"Mamãe... mamãe... mamãe...eu te lembro chinelo na mão...". E foi aquele chinelo, mamãe, que me transformou em gente de bem. Foram as delicadas palmadas que me ensinaram o limite entre o querer agora e o poder esperar. Foram os "nãos" que ouvi de sua boca que me fizeram valorizar cada "sim" que mereci ganhar. Mas, o que não esqueço, mãe, é que, por detrás daquele chinelo, tinha uma mão, que acariciava o lugar que batera. E como era bom o afago do perdão!
"Mamãe eu quero...mamãe eu quero...mamãe eu quero mamar!" E você foi pro fogão... Aquele arroz com feijão...Nem a cozinheira do Presidente sabe fazer. Aquele bolinho de chuva nas tardes sem sol não foram feitas pela Ana Maria Braga. A massa amarela que caia na panela, pra formar gotas douradas, eram derramadas pela mão de uma deusa. A deusa que fez o frango com quiabo... A deusa que transforma o pó preto num líquido cheiroso e forte e dá o nome de café. A deusa que vê o filho gordinho e o chama de fofinho... A deusa que eu chamo de mãe.
"Minha mãe...minha mãe menininha..." Não sei se existe esta música, mas, se ninguém a escreveu, eu, que brinco com as palavras e faço coisas pra ler, a invento pra você. E digo, agora, mãe, que você vai ser pra sempre a minha menininha. Porque as mães sabem amar aos filhos mais do que os filhos amam às mães. Agora, mãe, eu estou em seu lugar...E vou te amar pra sempre. Como somente uma mãe ama a um filho. Parabéns pra você... Parabéns para nós.

APARECIDA NUNES FERREIRA
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui