Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Malhação, país das maravilhas -- 14/05/2003 - 18:58 (marco aurelio jacob) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Malhação (pais das maravilhas)


Tempos difíceis, desemprego, violência, entre outros aspectos sociais que vivemos.
Será que há algum lugar como o país malhação?
Nem mesmo a "playboizada" vive como no país citado.

Eu nunca vi uma cervejinha rolar na série, nem um baseadinho, incrível.
Apesar da serie tentar mostrar pessoas jovens como eu ou você, nunca vi rolar drogas.
E veja bem não é uma queixa, é um sonho que nunca se concretizara.

Avaliando os personagens na serie e na vida real.

Drica na serie: mora no subúrbio, não trabalha, mas consegue estudar em um colégio particular, usa piersing , tatoo, braceletes de punk, e ainda sim consegue ser alguém centrado e sem grandes problemas.

Drica na vida real: mora no subúrbio tal que não tem condições de estudar, pois trabalha muito, e esta bem perto das drogas, pelos artigos que usa seria bem uma drogada fã de drum n bass, que vive tomando êxtase para se sentir mais fora da realidade.

Victor na serie: Panca de Mauricio gente fina, o que uma espécie rara entre os "mauricios".
Todo rebelde por perder o pai num acidente.

Victor na vida real: mesmo sendo um Mauricio, se o pai fosse morto ate mesmo por um tiro, ou ele largaria os estudos para ajudar a mãe, ou se enfiaria na cocaína e daria mais trabalho para sua pobre mãe viúva.

Cabeção na série: Gente finíssima. É lógico quer saber de se divertir, pra que escolher profissão agora?
Da um tempinho e vê o que realmente quer da vida.

Cabeção na vida real: O problema não é o que escolher, e sim o que se pode pagar, ou você acha que existem tantas pessoas no mundo que sonham em fazer administração de empresas?
Administração é o curso que toda universidade tem e é o mais barato.
Compreendeu? Cabeção!


Infelizmente no Brasil "justo" que vivemos não existem mais ciclos sociais como o que a globo tenta mostrar.
A serie ta bem fora da realidade.
A culpa não é da globo afinal quem não gostaria de ter um pais assim, que por mais problemas que os ciclos sociais tenham, todos conseguem ser vitoriosos na vida.
Todos estudam, quase não tem que deixar os estudos para ajudar nas contas do lar.
Drogas? Simplesmente não existem.
Quem não quer um país assim?
É realmente um país das maravilhas!
Famoso conto da carochinha.
Ah! globo que sonho bom.

Já ia me esquecendo.

Lula na serie: Conseguiu fazer um pais viver com cinquenta reais por mês ( fome zero ).
Acabou com a violência, com o crime, principalmente os de colarinho branco. Ou nos dias de hoje: Gravatinhas das càmaras.

Lula na vida real: Assistam os teles jornais é quase no mesmo horário da Malhação.


Marco Aurélio Jacob.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui