Usina de Letras
Usina de Letras
78 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13266)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6198)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->BRASÍLIA, FRACA EM CULTURA -- 21/07/2002 - 12:13 (denison_obras selecionadas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Brasília tem péssimos escritores, segundo Henrique Wagner, um amigo, poeta baiano, que atualmente mora lá. Brasília realmente precisa acordar. E não só para a literatura, mas para as outras manifestações artísticas. A capital do Brasil tem de ter uma política cultural minimamente séria. Estou ainda bastante impressionado com a precariedade das salas de concerto da cidade. Ninguém lá fora acreditaria se lhes contassem que nem mesmo o teatro mais importante da cidade, que leva o pomposo nome de Teatro Nacional Cláudio Santoro, possui um bom piano.

No exterior, em teatros e salas de concerto de relevância equivalentes ao Teatro Nacional, colocam-se à disposição dos pianistas pelo menos cinco grand pianos, na maioria Steinways, com menos de dois anos de uso. É nesse momento que os artistas podem escolher o tipo de sonoridade e de ação mecânica mais apropriada para o seu repertório. Ao que parece, isso é de total desconhecimento da Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal e também do maestro Sílvio Barbato. Do contrário, o maestro, na posição de diretor musical da Orquestra Sinfônica, condicionaria sua atuação à resolução desse vergonhoso problema. Problema que, segundo já estou informado, se arrasta há anos. O que só prova a ausência de uma política cultural séria para Brasília.

Galera, nem mesmo o Teatro de Nova Déli, na Índia, é tão mal aparelhado.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui