Usina de Letras
Usina de Letras
85 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62296 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10392)

Erótico (13574)

Frases (50682)

Humor (20041)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4783)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140825)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6212)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Homenagem ao Ilustre Dr.Antonio Zanetti -- 22/07/2002 - 00:48 (Mari Ito) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Nesta bonita tarde de quarta-feira, 03 de abril de 2002, precisamente às 16:05 minutos faleceu na cidade de Caçapava-SP, o nosso ilustre advogado, trovador,poeta e escritor Dr. Antonio Zanetti, aos 84 anos de idade.

Dr. Antonio, nos deixa saudosos dos seus poemas, trovas, apóstrofos e piadas.

Para quem era amigo, era um ótimo amigo. Ainda me lembro com carinho do Dr. Zanetti, que nos dias em que faltava energia dizia, que eu parecia uma macaquinha no escuro, quando muitas vezes em meio a impressão de jornais ele me visitava, e eu toda atenciosa, deixava o trabalho de lado para dar atenção ao meu amigo poeta, aquele senhor já idoso, cheio de marcas do tempo. Que me contava histórias maravilhosas de uma cidade, que eu com minha pouca idade não sonhava jamais vivenciar.

O Dr., me contava histórias maravilhosas do povo de nossa Tayada, com o seu palavreado simples, ele sempre que podia me contava como era Caçapava, nas primeiras décadas do século.

O senhor Antonio Zanetti,era um ótimo profissional, tanto que hoje seu escritório ainda estava repleto de pessoas que o procuravam.

Uma certa tarde, em visita ao seu escritório, ele me contou o caso de um "pedinte"que passou em sua porta e pediu um pão, e o Sr. Zanetti, te deu pão com manteiga e café com leite, e este lhe disse Deús-lhe pague!!!

Agora Sr. zanetti, onde quer que o senhor esteja eu falo o mesmo,"Deús - lhe pague, por tudo de bom que em poucas conversas o senhor, com sua extrema bondade e generosidade me transmitiu...

Muito obrigada, Dr. Zanetti por um dia ter me dado a oportunidade de ser personagem de um de seus poemas, de ter um pouco de mim escrito pelo senhor numa homenagem ao "Dia Internacional da Mulher"...

Muito obrigada, querido e estimado Dr.Antonio Zanetti e toda a sua maravilhosa família!!

Fica aqui toda a minha gratidão por esta pessoa maravilhosa que um dia tive a oportunidade de conhecer!



Mari Ito

Mtb033062
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui