Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50631)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140807)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Planeta Verdeal -- 09/02/2004 - 19:32 (Eduardo Schmitt Amaro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Com os pés sobre montanhas amarelas, vejo as estrelas azuis no céu esverdeado. Elas brilham mais intensamente, agora. O silêncio é perturbador, apenas ouço o assoviar do vento em meus ouvidos. Olho para baixo e vejo um vácuo amarelo, sem vida e sem mudanças. Este vazio onde me encontro, me impede de executar movimentos. É como se eu não existisse, apenas meus sentidos estão lá, faltam as ferramentas. Olho para cima e vejo o sol verde-escuro. Ele não é apenas desta cor, e sim, várias tonalidades do verde, mas não consigo vê-las. Já tentei muitas formas de mudar minha visão, não sei como encontrar o foco.
Enquanto entristecia minha visão com aquelas montanhas vazias, pude notar algo diferente no céu. Era o sol. Enchi-me de alegria ao ver ele brilhar num verde-gaio. Então, o que eu havia esperado, aconteceu. Contemplei o céu chorando lágrimas de seus infinitos olhos azul-brilhantes. Uma chuva azulada despencou do céu. Podia vê-la cair vagarosamente como neve. Quando tocou meu rosto, senti a vida correr em minhas veias e em minha visão. O azul massageia levemente o vazio amarelo, molhando-o. Olho para baixo e vejo os frutos brotarem na frente de meus pés. Uma grama decora o chão, macia e leve. Agora, as montanhas enchiam-se de árvores e plantas. Pássaros esmeraldas saiam voando das plantações e deslizavam pelo céu, com suas graças e belezas. Seus cantos completam a melodia, junto ao som da chuva e das árvores balançando. Pequenos rios e lagos verde-água se formam por entre as montanhas. As lágrimas azuis por fim acabam. Respiro fundo o aroma esverdeado das árvores. Os verdes anos se iniciam. Tenho muito trabalho a fazer: construir, cuidar, mudar.

Na verdade, o sol é de infinitas cores, mas quando cruzado seus raios pelo céu verdejante, transformam-se em muitos tons de verde. Ele me guiará, com seu brilho inigualável neste imenso e cheio de vida Planeta Verdeal.

Eduardo S. Amaro
14/08/03
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui