Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->NÃO AO FUTURISMO, SR. GEBER!! -- 05/04/2003 - 19:40 (JAQUELINE ALENCASTRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É vejo que o sr. cumpriu o que havia dito, que escreveria uma carta aos "Pacificadores", e nesta eu serviria apenas como pretexto... pelo que li sou a protagonista de um escrito das Trevas, pois além de ter o papel principal interpretado por Jesus e coadjuvante como mediadora e "saco de pancadas", serei também lembrada por um sanguinário protagonista de "horror movie"!!!! Mas como sou carinhosamente chamada assim por amigos, achava que sempre estive mais para Jacqueline K. Onassis!!!rss O sr. realmente é uma piada de mau gosto!!!
Ah, independente da idade ou vivência, não subestime uma mulher!!!!! É só um recadinho, dica do dia, aproveite!!!!
Até agora, não sei quem é o sr. e muito menos a que veio... quanto o que acha ou deixa de achar, quanto ao que creio, quanto a denominação da minha fé, enfim não sei porque te incomodaste tanto com meus simplórios escritos, afinal os dois únicos escritos que abordei religião tinham endereço certo, assim como recebi suas respostas direcionadas a mim.
Alias, acho que os rótulos e a "lição de moral", a que sua vivência e idaaade permitem fazer, não estão direcionadas exatamente a esses escritos, e sim a uma palavra que mencionei em resposta ao sr. e a que em minha concepção lhe incomoda e muito a PAZ, PAZ, PAZ!!!!!.
A frase que finaliza seu texto "A guerra é a única higiene do mundo" quer seja "santa" ou "diabólica", marcou uma época histórica diante de movimentos inovadores, mais precisamente o chamado Futurismo.
Seus seguidores glorificam a audácia, o amor ao perigo, a guerra, isto é, o Futurismo exalta a imagem de um novo mundo, dominado por homens superiores. Homens-máquinas que desprezam o passado com seus acervos inúteis:
“...glorificar a guerra - única higiene do mundo, o gesto destruidor dos libertários, as belas idéias pelas quais se morre e o desprezo pela mulher...”, e por ai vai mais insanidades....
Diante destes lemas históricos, pude analisar por um outro ângulo ao que o sr. havia dito, que eu utilizei da "FRAGILIDADE" feminina para conseguir meus objetivos, mas o que responder a um pregador da guerra como única higiene do mundo, anti-feminista... mas eu não sou feminista não , apenas lhe transcrevi a que meus princípios religiosos estão voltados... PAZ INTERIOR E EXTERIOR SIM!!!! Mesmo coligada com a PAZ, tenho consciência dos apelos gritantes sem fim que ouvimos ao redor do mundo, posso lhe assegurar que meus olhos não estão vedados para o que realmente acontece.
Grito sim pela PAZ!!!!!!!! Quando se grita pela PAZ, é preciso saber o motivo "certo" através do qual não mediremos esforços, o que difere os gritos pela paz, é o motivo errado pelo qual se grita!!!!
Eu finalizo, este "bate-papo" com uma frase de pacifista, já que fui "estereotipada" assim... esta frase é a conclusão de um romance pacifista americano "Jhonny vai a guerra" de Dalton Trumbo que diz: " A melhor arma humana é o pensamento e que deve ser utilizada unicamente para ampliar a paz e o conhecimento".
Tantas foram as palavras lançadas ao ar... tantas foram as palavras ditas para atingir propósitos incógnitos, ora, Sr. Geber não estou aqui para fazer parte de nenhuma "guerra santa usineira", fiz somente um comentário a um colega... tudo bem, tudo tem um começo, mas tudo também tem um fim, e por aqui acaba nossa conversa!!!!!


PS: que pelo menos aqui no Usina, um mundinho ate certo modo magico mas ao mesmo tempo realista,
possamos conviver em PAZ!!!!!!!!!!!

LIBERDADE... PAZ!!!

Passou-se em minha cabeça
Uma grande fusão
Fundiram minhas idéias
Idéias de libertação

Meu grito perdeu-se no vazio
Somente um escutou
E quando ele quis gritar
Pra sempre seu grito calou

Liberdade, Paz
Um dia gritarei
Minha voz se calará
Com o grito não furtivo que dei

Agora pergunto amigo
Como se fazer pra viver
Se seus passos são direcionados
Se você se quer tem querer

A voz que fala mais alto
Vem de uma grande armação
Toda revestida de aço
Seu alimento é munição

Os homens lançados as guerras
não podem se quer dizer não
Matam, ferem e morrem
Sem pelo menos saber a razão

Liberdade... PAZ!!!!

Agora te digo amigo
Com toda convicção
só somos povos unidos
Quando não empunhamos armas na mão

Um grito por nós e lançado
mas logo alguém vem calar
Enquanto a guerra estoura
Os campos é o nosso lugar

Pra matar, ou pra morrer
Tanto faz como fez,
Quem governa faz a guerra
Nós é quem vamos para os campos morrer

Liberdade... Paz!!!


Grata,

JACK ALENCASTRO



FALE COM A AUTORA


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui