Usina de Letras
Usina de Letras
180 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50631)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140806)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lobo Azul Dos Ventos -- 14/02/2004 - 13:02 (Eduardo Schmitt Amaro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Patas com garras afiadas sobre a grama. Uma leoa caça alimento num planalto, objetivo: nutrir seus filhotes. Sua fonte são zebras espalhas pelo terreno. Os dois recém nascidos ficam em baixo de uma árvore, perto de folhagens, esperando sua mãe capturar a comida. Pêlos cinzentos atrás do verde. A leoa dispara e crava os dentes na jugular da vítima. Assustadas, as zebras se afastam. Com sucesso, a vitoriosa traz sua conquista as crias. Percebe que um filhote brinca na grama, afastado. Dirige-se para apanhá-lo. Olhos safira atentos entre as folhagens. Se aproxima da cria e segura-a pela nuca, com os dentes. Boca vermelha de sangue. Ouvindo os sons finos e fracos de raiva do filhote distante, a mãe vê o intruso. Flecha ao encontro dele. A perseguição começa.
Orelhas pontudas curvadas para trás. Raivosamente, a leoa o persegue. Observa o ladrão, é mais veloz que ela. Correndo ferozmente, o felino precipita-se a pôr melhor força nas patas. Uma corrente de ar violenta a puxa para frente, dando-lhe mais velocidade, mas nem perto de seu objetivo. Cauda curta desliza pelas rochas. O predador bate na lateral das pedras várias vezes, não controlando seus movimentos. Um precipício logo a frente. A vitória esta próxima, pensa leoa. Mas se engana, ao ver sua caça cair. Desesperada, a fêmea tenta evitar a queda, sem êxito. Tragada por um furacão, vê sua presa descer, velozmente no ar. Despencando na morte, o felino perde seu alimento e vida.
Asas céu direcionadas as montanhas. Dentes com pelos listrados preto e branco. Língua comprida, gosto de refeição.

Eduardo S. Amaro
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui