Usina de Letras
Usina de Letras
119 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->Carta para garota de Programa II - auto ajuda -- 09/08/2003 - 02:09 (Manfredo Niterói) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Niterói, 29 de julho de 2003.


“O maior lutador é aquele que não luta à menor provocação, pois compreende que a maioria das vezes seu adversário o desafia por sentir-se diminuido em sua presença. Mesmo não sendo assim não se preocupa, pois a descortesia é uma infelicidade em si mesmo." (Bruce Lee)


Minha Jacke,

Fiquei com o coração na mão quando me ligaste no meio da tarde e nada poderia fazer naquele momento para acalmar a angústia em seu coração. Agora acabou de desligar o telefone e me ligará daqui a alguns minutos.

Vou aproveitar para dizer-lhe algumas coisas que talvez não sinta-me a vontade para falar. Como te falei no domingo, certas coisas são difíceis de dizer, mas parece-me fácil escreve-las como se com você estivesse.

Existem momentos, bem sei, que o mundo parece estar contra nós e tudo que fazemos parece de que de nada valeu. As pessoas que nos cercam e pareciam estar ao nosso lado derrepente voltam-se contra nós e nos sentimos frágeis.

Há ainda aqueles que tentam nos humilhar para mostrar aos que o rodeiam o quão poderoso e destemido é. Nesses momentos podemos perceber a fraqueza dos que se julgam fortes. É nesse momento que aparece a covardia, quando na verdade Covarde não é aquele que foge de um combate, mas sim é aquele que mesmo sabendo ser superior luta e fere o mais fraco.

Obstáculos para nossos sonhos iremos encontrar aos montes. Já havia lhe dito que muitas coisas poderiam acontecer, inclusive captar a ira e a inveja alheia. Você como eu Jacke, sabe que nem todos estão preparados para conviver com pessoas que estão felizes e de bem com a vida. Se estas pessoas estão amarguradas, ao invés de tentar alegrar-se como nós, tentarão nos tornar amargurados.

Temos de vence-los.

O rio chega ao seu destino porque sabe contornar os seus obstáculos. E nenhum pequeno desentendimento poderá demove-la do que queres.

É bem verdade, deves medir as palavras quando dirigir-se aos outros. Nem tudo que pensamos pode ser dito no momento que queremos. Talvez seja um gesto humilde, de reconhecer que agiu de maneira errada – mesmo sendo uma grosseria que lhe foi dirigida! – que pode tornar as coisas suportáveis.

Já se dizia no Oriente Antigo que A sabedoria vem do escutar, de falar vem o arrependimento. Talvez seja por isso que Deus ao nos criar deu-nos duas orelhas, dois olhos e somente uma boca.

Aquele que conhece seus defeitos, está muito próximo de corrigi-los. Você sabe o quanto é esquentadinha e talvez por achar-se mais querida, melhor ou sei lá o quê entendeu que era direito seu responder a altura qualquer grosseria que lhe fosse dirigida. Nem sempre é assim. A maior força de um homem consiste em reconhecer sua própria fraqueza.

Jacke, se não controlarmos nossas emoções estas nos controlarão. Isso não é bom.

Não queira ser bravo, quando basta ser inteligente. Talvez o silêncio e uma conversa fora dos olhos dos presentes bastasse para reafirmar a grandeza do ato de calar diante da ofensa. Por vezes eu devo calar a boca.; você deve calar a boca. Afinal, em boca fechada não entra mosca...

Daqui a pouco você irá me ligar e entrarei no banho. Você está em um novo lugar e pretende voltar a morar com sua família. Trace o objetivo pois isso é mais difícil que alcança-lo. Não temas andar devagar, receie apenas ficar parado.

Não admires um homem pelo tamanho de sua força, mas sim pela maneira de emprega – la. Gritar, humilhar, bater, etc. faz parte da rotina de alguns, principalmente se o oponente é mais fraco. Você é fraca em determinados combates e um verdadeiro gigante em outros. Devemos verificar isso por vezes, Jacke.

Porém, como disse Sun Tzu, autor do mais importante documento sobre combates (A arte da Guerra), Se deseja a paz, prepare-se para a guerra.

Tente não guardar rancor ou sentimento de vingança. Isso é importante. Afinal, Não é o meu inimigo que devo destruir, mas sim suas más intenções.

Ninguém poderá faze-la sentir-se inferior sem o seu consentimento, Jacke. Lembre-se ainda que existem determindas coisas que se diz calado, com um simples olhar.

Sabe aquela música do Rappa que adoro, lado A/Lado B? Diz mais ou menos o que acabei de dizer, quando afirma:

Pois a vitória de um homem
Às vezes se esconde
num gesto forte
Que só ele pode ver

Reflita sobre o assunto. Peço desde já desculpas por talvez não estar sendo esses dias um bom ouvinte ou conselheiro. Estou também cercado de problemas que me tiram o sono, me tiram do sério, me atordoam e me atormentam.

Tento não passar isso pra você, mas você nota, bem sei.

Acredito que é só uma fase, que irá em breve passar.

Acredite também que isso foi só um pequeno obstáculo, que você irá passar rapidamente.

Não há excesso de liberdade se aqueles que são livres são responsáveis. O problema é liberdade sem responsabilidade. Um grande filósofo, chamado Aristóteles e um dos maiores pensadores da humanidade disse certa vez que o homem livre é senhor de sua vontade e somente escravo de sua consciência.

Jaque, sejamos livres, mas respeitosos.; não deixemos confundir respeito com submissão.

Te adoro,

São 22:54 e aguardarei seu telefonema para irmos comer uma pizza no Steak House, onde pretendo lhe dar essas palavras que escrevi com o coração.

Um grande beijo,
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui