Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->CURRÍCULO CLASSE MEDIA -- 09/11/2000 - 13:48 (Cristal) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Currículo
Quem eu sou? Talvez eu só tenha nome.
Até meu endereço agora é virtual
Sou alguma coisa. Me dêem nomes. Preciso ser nomeada?
"Classe média pobre, pobre classe média," Quem tem computador é classe média?
Tá na média da classe. Nunca tive classe, mas média. Sempre fui média.
Só tirava "Bom" pena que não era bombom.

Quem tá na média é igual. Mas tudo não é igual, pode ser igual com diferenças...
Para mim eu sou quase esponja, ameba que absorve a " água do ambiente" .
Eu não tenho títulos, a sociedade me dá titulos: Mulher. (que lindo, soa forte, mas às vezes não sou forte) prefiro: Sexo feminino ( é mais feminino).

Estou sempre na idade da indefinição: "Não é criança, mas não é adolescente." Ainda bem que essa já passou. A melhor foi: "Maior de dezoito menor de vinte um" Dessa eu não me esqueço. Agora estou no "perto dos trinta" dizem para não ofender. Porque mulher perto dos trinta vira uma onça. Vira. E hoje eu estou um pouco onça. Sim , estou, porque nunca sou, apenas estou. Como, durmo, estou preocupada com a cria. "Não cutuque a onça porque a onça fica brava" Fico mesmo!! Mas no mormal sou uma onça normal, lutando pela sobrevivência, a própria e a de seu clâ. Sou tão normal, tão normal, que não tem graça. A graça está em fazer mistério. Porque se não tem mistério...não tem poesia.

Onça tem devaneio? Onça escreve? Quem escreve são as palavras. Junto as palavras. Sou uma palavreira. Às vezes nem sei como se escrevem, eu não escrevo! As palavras são juntas, já escritas. Eu leio, eu apenas leio. Quando dá vontade. Leio qualquer coisa. Papel, bula de remédio, palavras, leio o lugar, o rosto, o que ficou no ar, o pensamento não dito. Leio as paredes, a poluição, o trânsito. Leio o amor, a paixão, a cor do ar, leio? Ou sou um telescópio que observa o mundo? Apenas observa, pensa, medita, engole, rumina e vomita.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui