Usina de Letras
Usina de Letras
175 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Como é lindo nosso vale! -- 29/05/2003 - 21:21 (Priscila de Loureiro Coelho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O Vale do Paraíba possui um encanto e uma beleza digna de ser exaltada.
É comum estarmos tão acostumados com algo que deixamos de valorizá-lo, não mais nos dando conta da existência do mesmo.
Assim, corremos o risco de desprezarmos tesouros que nos cercam, em busca de outros distantes e quase inatingíveis e que, no mais das vezes, nem se comparam aos que já possuímos...
Interessante a alma humana...Tão dócil, tão amorosa, tão necessitada de valores que a alimente...e tão distraída em meio a tudo isso!
O Brasil nos oferece uma gama de variedades em sua topografia, permitindo que possamos apreciar o belo em meio à diversidade de aparência e características.Sem dúvida nosso país é uma terra abençoada! O Vale do Paraíba é uma região belíssima que enfeita nosso estado de forma primorosa.
Quem já foi até São Luiz do Paraitinga e de lá, pela estrada velha, desceu para Ubatuba, certamente pode apreciar uma das mais belas estradas da região.Estrada que ainda conserva as características primitivas, possuindo um charme todo próprio, que enfeita sutilmente a paisagem genuinamente natural.Este encanto, esta peculiaridade panoràmica está para ser alterada, uma vez que o asfalto está chegando nos próximos meses.
Assim, gostaria de deixar aqui registrado a singularidade deste caminho e convidar a todos, que procurem conhecer o lugar antes que se modifique. Afianço-lhes que terão uma experiência única e jamais, como eu, esquecerão esta estrada.
Dizem que a alma ao percorrer sua jornada vai incorporando toda a beleza que encontra pelo caminho, de modo a revitalizar sua própria natureza...Assim, considero um privilégio a possibilidade de por ali transitar.




Priscila de Loureiro Coelho
Consultora de Desenvolvimento das Pessoas

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui