Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Primos Forever -- 29/05/2003 - 21:52 (Priscila de Loureiro Coelho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Bastante comum hoje em dia, em meio a tanta correria e compromissos, as pessoas não se darem conta que cada vez mais se privam de momentos preciosos de amizade, descontração e partilha. Parece que ninguém mais tem tempo para nada.
As solicitações da vida moderna e suas implicações vão corroendo o cotidiano das pessoas e alterando de forma sutil, mas permanente, suas melhores intenções ...
Há um certo mistério que permeia o coração humano, levando-o a comportar-se de maneira interessante no que diz respeito aos seus desejos.
Em nome de realizações, de segurança, provisão, do amor que se dedica a família e amigos, escravizam-se cada vez mais a atividades outras que, incoerentemente, os separam da mesma família e amigos ...
Coisas de nosso século!!!!!
Pertenço a uma família que sempre valorizou a união e que teve a sorte de contar com ancestrais que incentivaram essa postura, estabelecendo assim, determinado tipo de comportamento que a cada geração fortificou-se.
Formávamos um grupo de quatorze primos que durante a infància conviveram amiúde e aproveitando assim toda a pureza e espontaneidade que a amizade infantil é capaz de experimentar. Um convívio que se estendeu pela juventude fortificando os laços do carinho aprendido e desenvolvido desde tenra idade e estabelecendo alianças inquebrantáveis pelo tempo e circunstàncias da vida adulta.
A vida seguiu seu curso natural, todos se casaram e por um período estávamos envolvidos com as necessidades básicas de nossas famílias e exigências profissionais de começo de carreira.
Nunca perdemos o contato, mas eram visitas corridas, encontros em casamentos , bodas de tios, aniversários e enterros....
O tempo passou, nossos filhos cresceram, os profissionais que nos tornamos foram se estabelecendo dentro da rotina da vida, e começamos a sentir saudades de coisas que haviamos experimentado em tempos distantes....
Numa reunião de familia, há alguns anos atrás, resolvemos que era hora de retomar nossa amizade, de tal sorte que pudéssemos usufruir esta dádiva preciosa, com que a vida nos presenteara.
Como todos concordaram foi instituído um encontro anual entre nós. A cada ano, escolheríamos um fim de semana, iríamos para um sítio, sem maridos, esposas ou filhos, e passaríamos um tempo sem nada em mente, a não ser a alegria de curtir momentos de nossa amizade.
Ao evento deu-se o nome de Primos Forever, que há cinco anos acontece.
Claro que a cada ano estamos nos tornando mais organizados. Desde o primeiro ano fazemos camiseta, temos boné, já foram feitos dois CDs, enfim, tudo que um evento de tal magnitude exige...sorriso
Filmamos a cada ano e todos recebem a fita no ano seguinte, fotos e até um site foi elaborado.....
Mas o principal, o que realmente conta, e o que me leva a partilhar com voces esta alegria, é o efeito que este evento nos causa.
Poucas vezes pude perceber em atividades singelas do cotidiano, algo tão maravilhoso e quase mágico, como o que acontece nestes encontros.
Como por encanto, ao chegarmos no sábado no sitio escolhido, parece que algo estranho acontece. Os primos, hoje na maioria cinquentões, começam a comportar-se como adolescentes...onde tudo e qualquer coisa é motivo de riso, onde brinca-se com a inocência da juventude autêntica, onde se externa uma felicidade genuinamente pura..... Penso que as crianças que habitam dentro de todos nós, revitaliza-se e com entusiasmo encontra espaço para entrar em cena novamente, resgatando a vitalidade de outrora de forma natural.
Vivemos horas de tranquilidade, de expansão de alma, de leveza no coração. Exercitamos sem que nos demos conta todo amor, carinho e alegria que tivemos a felicidade de viver em nossa infància, alimentando dentro de nós algo de inestimável valor.... a gratidão profunda por estarmos vivos, sermos membros de um grupo tão amoroso e especial e de termos tido os pais e tios que nos proporcionaram tantas possibilidades de sermos seres integralizados....
Estes momentos encantadores que arrebatam nosso coração, parecem funcionar como um elixir da vida, uma poção encantada que nos leva a experimentamos o gosto e o sabor da eternidade.....
Partilhar esta experiência com vocês, é desejar que cada um a seu modo, dentro de sua realidade, repense e descubra algo como nós fizemos. Desejo provocar em vocês, meus amigos, a curiosidade, a vontade de experimentar algo semelhante, e instigá-los a serem mais criativos que nosso grupo,. a ousarem descobrir um universo infinito que habita no coração de todo ser humano, e que só espera que ele o resgate, para que se manifeste e surpreenda com sua potencialidade de realização.
Neste fim de semana próximo, estaremos reunidos. Os Primos Forever estarão em ação!!!.....
Que possam todos vocês experimentar a alegria e felicidade que este grupo desfruta.
Talvez seja a melhor e mais agradável forma de se fazer terapia e partilhar o amor.


Priscila de Loureiro Coelho
Consultora de Desenvolvimento das Pessoas

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui