A QUESTÃO IRAQUIANA ESTÁ LONGE DO FIM
A Guerra do Iraque está ficando cada vez mais distante e já faz parte dos livros de história, mas as verdades sobre o conflito estão começando a surgir aos poucos, de forma homeopática para não causar maior sobressalto na população mundial.
Primeiro foram os ataques unilaterais, sem o aval da ONU. Depois, destruíram o Iraque desnecessariamente, alegando um poder militar que o Iraque não tinha; quando na verdade foi somente uma forma de mostrar ao mundo o poderia militar americano. Em seguida, as tais armas de destruição em massa não foram encontradas – e nunca serão –. Agora, os EUA não conseguem cumprir o que prometeu: um Iraque para os iraquianos.
Mas o pior são as mentiras que, aos poucos, vêem a tona. Primeiro, foi um dossiê falso; depois as justificativas falsas para a guerra; agora o governo dos EUA tem a cara de dizer que nunca disse que o Iraque tinha arma de destruição em massa. Mas não foi isso a justificativa para derrubar Sadam Hussein?
Até quando vamos conviver com governos “democráticos” que ataca outra nação usando documentos falsos e utiliza justificativas mais falsas ainda? Qual será a próxima mentira contada pelos EUA que virá a tona?
|