A HISTÓRIA ESTÁ SE REPETINDO
0000FF”> Em 1991 o então presidente Bush (pai) invadiu o Iraque e causou aquele fuzuê todo. Não conseguiu derrubar o presidente Sadam Hussein e acabou perdendo a eleição para o democrata Bil Clinton. Agora a história parece se repetir.
Em 2003 o presidente Bush (filho) invadiu o Iraque com a justificativa de que o país possuía armas de destruição em massa; conseguiu derrubar o presidente Sadam Hussein, mas ao mesmo tempo destruiu o país, e, ao invés de combater o terrorismo, acabou inflando-o ainda mais.
As eleições norte americanas estão se aproximando e o eleitorado está disposto a votar em qualquer candidato, desde que não seja o Bush (filho).
Tanto o pai quanto o filho, de forma impensada, tentaram fazer de uma questão pessoal (guerra contra o regime iraquiano) uma questão nacional. O povo americano até se simpatizou inicialmente com a idéia, todavia, a medida que soldados americanos foram perdendo a vida por causa de uma mentira, começaram a perceber que os problemas pessoais da família Bush não eram deles. Isso levou o povo a perder a confiança em seu presidente.
Coincidência ou não, a história está para se repetir: o pai e o filho levaram seu país à guerra contra o Iraque, com o objetivo de vencer as próximas eleições, e foi justamente isso que os fizeram perdê-la. Esperto foi Bil Clinton, que não quis se arriscar e se manteve no poder por oito anos.
|