AOS USINEIROS
0000FF”>Queridos leitores,
Há algum tempo venho querendo por em prática um projeto aqui na Usina de letras. Trata-se expor aos leitores um pequeno resumo e um comentário de obras primas da literatura mundial. Confesso que, às vezes, fiquei na dúvida se esse trabalho seria bem recebido. Pois não é um trabalho simples, uma vez que para comentar um livro é preciso não só tê-lo lido, como também até relido para fazer um comentário responsável e que condiz com o verdadeiro espírito da obra.
Todavia, sou apaixonado por algumas obras. E muitas delas tive a oportunidade lê-las duas ou três vezes nesses últimos vinte anos. Então por que não compartilhar como os leitores as impressões que essas obras me deixaram? Ainda mais que algumas dessas obras me influenciaram de forma considerável.
Preferi iniciar esta série com a obra que eu mais conheço: “O amante de Lady Chatterley”. Não sei quantas vezes li esse livro, mas não foram nem uma nem duas vezes. Foram mais. Quanto ao autor, este é um dos poucos autores do qual tenho todas as suas principais obras; desde uma seleção de poemas, como contos e seus romances.
Não sabia ao certo onde colocar esse tipo de texto, achei melhor colocá-lo em Redação.
Espero que meu trabalho tenha valido a pena.
Abraços,
Edmar Guedes Corrêa
APROVEITE E LEIA O COMENTÁRIO SOBRE O LIVRO: O AMANTE DE LADY CHATTERLEY (D. H. LAWRENCE)
LEIA OUTROS ARTIGOS DO MESMO AUTOR:
AS CONTRADIÇÕES NO CASO SHIAVO
A AMÉRICA DO SUL NÃO É MAIS QUINTAL DOS EUA
VAI FALTAR EMOÇÃO
O PT NA ENCRUZILHADA
O QUE ESPERAR DE 2005?
POR QUE BUSH GANHOU
O RETORNO À IDADE MÉDIA
AOS PERDEDORES, O CASTIGO
DE NOVO ESSE ASSUNTO?
O LEGADO DOS EUA NO IRAQUE?
A HISTÓRIA SE REPETINDO
O NOVO VIETNÃ
|