OS MILITARES E O GOVERNO LULA
Uma parte considerável dos militares está descontente com o governo Lula há algum tempo e vem fazendo ataques constante não só contra o próprio governo quanto à figura do presidente. Independente dos méritos ou defeitos dessa administração, o objetivo dessas pessoas não é nem político e menos ainda de interesse da nação, como uma minoria tem o descaramento de dizer, mas tão somente de interesse próprio. O que aliás, não me surpreende uma vez que vivemos numa época peculiar, onde o interesse particular está acima de qualquer outra coisa. Na verdade, o que essas pessoas fazem é espernear contra a redução das altas aposentadorias que, diferentemente do salário mínimo, recebem reajustes menores. É obvio que todos nós temos o direito de defender os nossos direitos, mas isso não nos autoriza a usar de mesquinharias para atingir nossos objetivos. Obviamente não estou me referindo ao militares descontentes com o Plano Nacional de Direitos Humanos, cujas justificativas são outras, mas àqueles que o criticam há mais tempo.
LEIA OUTROS ARTIGOS DO MESMO AUTOR:
O DESAFIO DO BRASIL NO HAITI
LAVEMOS NOSSAS MÃOS
DOR DE COTOVELO
E O RIO CHEGOU LÁ
O BRASILEIRO E A CULTURA
OPERA - UM INCRÍVEL NAVEGADOR DE INTERNET
MICHAEL JACKSON: NÓS O MATAMOS
O BRASIL LONGE DA CRISE
O ETERNO RETORNO DO HOJE
A CRISE FINANCEIRA E O AMANHÃ
COISAS DO CAPITALISMO
NÃO À DEMARCAÇÃO DE TERRAS INDÍGENAS
UMA PERCEPÇÃO PERIGOSA
GUERRAS NÃO LEVAM A NADA
3 JOVENS, 11 SOLDADOS E A DITADURA
O FIM DE UMA ERA
NOVOS SINAIS DE DECADÊNCIA
FODA-SE TODO MUNDO
|