Eu me pergunto o porquê de um pequeno grupo de pessoas insistem em atacar com tanta veemência e de forma tão rancorosa, irracional e injusta -- feito uma mulher traída e troca por outra que não perdoa o marido por abandoná-la – a presidenta Dilma? Fazer críticas e expor as falhas e fraquezas da administração pública é uma coisa, mas o que essas pessoas fazem é o mais puro ato de insanidade e rancor. Dir-se-ia inexplicável e incompreensível.
Embora o governo presidido pela presidenta Dilma seja aprovado por larga maioria da população brasileira e elogiado pelos representantes dos mais variados setores da sociedade (dentre eles os mais importantes intelectuais brasileiros), é preciso reconhecer que nem tudo são flores. No entanto, isso não justifica em momento algum a forma rancorosa e incoerente que alguns procuram criticá-la.
E ao ver de perto quem são essas pessoas, tais críticas, muitas delas descabidas, mostram que tudo não passa de uma questão meramente pessoal, feitas por aqueles que não se conformam em ver no comando da nação alguém que, no seu entender, deveria ter sido executada no auge da repressão militar, embora um ou outro não a suporte por questões ideológicas e por ela ser uma mulher. Aliás, não é muito difícil traçar um perfil desses ditos “críticos” que acham que a maioria da população brasileira é composta por idiotas.
* A maioria possui mais de 50 anos;
* Muitos são ex-militares ou que de alguma forma se beneficiaram do Regime Militar;
* Alguns são pessoas que temem uma revogação da lei de Anistia e uma investigação profunda dos atos cometidos no período da Ditadura Militar.;
* Gente ligada a movimentos de extrema-direita, que só de ouvir a palavra “comunista” perdem completamente o bom senso, como se o comunismo ainda representasse uma terrível ameaça e comunista fosse comedor de criancinha;
* São pessoas que dizem defender os bons costumes da família brasileira, mas que na verdade usaram isso como desculpa para ocultar seu ódio contra os homossexuais, nordestinos e negros como se estes não fossem gente como a gente;
* São radicais religiosos que temem não só uma maior laicidade do Estado brasileiro como também a legalização do aborto, já que Dilma o defendeu durante a campanha presidencial.
É bom deixar bem claro nem todos aquelas que encaixam nos perfis acima se opõem ou são críticos implacáveis da administração da Presidenta Dilma. Mas chamá-la de “terrorista”, como alguns fazem, é no mínimo um ato de insanidade.
ENCONTRE-ME TAMBÉM:
NO ORKUT
NO FACEBOOK
TWITTER
NO MEU BLOG
LEIA OUTROS ARTIGOS DE MINHA AUTORIA:
O ELO ENTRE A VEJA E CARLINHOS CACHOEIRA
A CORRUPÇÃO E O JEITINHO BRASILEIRO
AS RELAÇOES DA VEJA COM CACHOEIRA
REGIME MILITAR INCINEROU MILITANTES DE ESQUERDA
CPI DO CACHOEIRA: CABEÇAS VÃO ROLAR
ULTRABOOK: VOCÊ AINDA VAI TER UM
GÜNTER GRASS E A HIPOCRISIA ALEMÃ
DEMÓSTENES PODE TER LEVADO O DEM AO OBITO
A ARGENTINA NÃO TEM DIREITO ÀS MALVINAS
A MULHER TEM O QUE COMEMORAR
A OPÇÃO PELO PINGUIM
RÚSSIA, CHINA E O APOIO À SÍRIA
O PT E AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS
SAUDADES DA VELHA USINA
O QUE ESPERAR DE 2012?
UM POVO NUM MOMENTO DE INSANIDADE
POR QUE ALGUNS ODEIAM O GOVERNO DILMA
A MENINA ÔNIBUS (RESUMO DA OBRA) |