É inegável que o homem moderno perdeu completamente os parâmetros estéticos a ponto de equiparar os romances eróticos muito populares atualmente a um "Amante de Lady Chatterley" como se tratasse do mesmo tipo de literatura. O mesmo ocorre em outras artes, como na música por exemplo, onde é comum “por no mesmo balaio” Chico Buarque e Michel Teló. Aliás, quanto à música, talvez por atingir um número maior de pessoas e das mais variadas classes sociais, a perda de tais parâmetros é ainda mais acentuado. E um exemplo disso é o funk, o qual é chamado de música, quando se é sabido que a música é fruto do som produzido por instrumentos musicais de forma rítmica os quais podem ser acompanhados pelo canto. Em se tratando do funk não há o uso de instrumentos musicais e o interprete, muitas vezes numa dicção horrível, faz quase sempre apologia ao crime, à droga, à violência, a pornografia ou ridiculariza determinados comportamentos sociais. E como os parâmetros estéticos dependem de um longa aprendizagem e de instrumentos para adquiri-la, é de se esperar que tais perdas só se acentuem no futuro, ainda se levarmos em conta que os meios de comunicação (principalmente a TV), os quais poderiam contribuir para o resgate desses parâmetros, são de fato os que mais contribuem no sentido oposto, levando alguns a afirmar com um quê de verdade que a “TV” aliena e emburrece.