Usina de Letras
Usina de Letras
39 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 63386 )

Cartas ( 21355)

Contos (13305)

Cordel (10362)

Cronicas (22582)

Discursos (3250)

Ensaios - (10733)

Erótico (13601)

Frases (51910)

Humor (20202)

Infantil (5635)

Infanto Juvenil (4978)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1387)

Poesias (141358)

Redação (3369)

Roteiro de Filme ou Novela (1065)

Teses / Monologos (2443)

Textos Jurídicos (1969)

Textos Religiosos/Sermões (6382)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Farmacêutico* -- 04/03/2015 - 09:46 (Benedito Pereira da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Farmacêutico*


Obrigado, amigo. Sempre muito bom receber notícias suas. Parabéns pelo gesto louvável do seu filho em decidir por fazer o curso superior de Farmácia.

Parabéns a ele ao papai! Graças a Deus, hoje o farmacêutico tem tido muito respeito. Em bulas de remédio, é possível notar isso. Mutatis mutandis, recomendam que, em qualquer sintoma desagradável, seja ouvido o farmacêutico ou o médico. A responsabilidade dele é tão grande, que orienta os consumidores/pacientes.


Outro dia, penso em tomar um medicamento. Na falta do médico (era um domingo), procuro o meu farmacêutico. Digo-lhe que gostaria de tomar um antigripal que contém EFEDRINA. No alto de sua competência, me disse:


─ Seu Benedito, esse produto não deve ser usado pelo senhor. Dá retenção de urina e causa outros males.


Eu estava gripado. Recomendou-me bastante suco de limão, mel de abelha, evitar friagem e gelados. Se muito necessário, apenas um envelope de BENEGRIPE.


Assim procedi e deu certo.


Mais uma vez, noto que o farmacêutico conhece os componentes das fórmulas dos remédios e sabe qual a sua aplicação.


Com a estima e o abraço do
Benedito
Comentarios
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui